Moradores e turistas que forem passar o feriadão em Nova Friburgo têm uma série de opções para se divertir neste fim de semana prolongado. A cidade oferece uma variedade de roteiros de compras e passeios que agradam a todos os gostos. Por suas belezas naturais e clima agradável, o município continua sendo um dos principais destinos turísticos do estado, atraindo muitos cariocas, niteroienses e moradores de municípios vizinhos.
Neste início de outono, quando as temperaturas estão amenas na serra, uma boa pedida são os passeios ao ar livre nos redutos verdes que cercam a cidade. Entre os locais que merecem uma visita estão o Parque das Furnas, onde se localiza o Cão Sentado; o Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, que reúne belas cachoeiras e espécies da Mata Atlântica, e o tradicional Nova Friburgo Country Clube. Destaque também para o Pico do Caledônia e o Parque Estadual dos Três Picos, em Salinas, considerado o paraíso dos escaladores.
Por ser um dos maiores polos de moda íntima do Brasil, Nova Friburgo também oferece uma variedade de opções para adquirir as últimas tendências de lingerie, moda praia e fitness a preços superacessíveis. Dois endereços ideais para fazer boas compras são o Circuito de Moda Íntima da Ponte da Saudade e o de Olaria. O primeiro concentra dezenas de lojas de fábrica nas imediações da rodoviária sul e o outro reúne várias confecções na Rua São Roque e arredores.
Muitos atrativos em Lumiar e São Pedro
Os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra também são uma excelente opção para quem quer fazer um passeio bucólico e devem estar lotados de turistas neste feriadão. Os atrativos começam no trajeto, já que o acesso pela RJ 142 oferece uma vista privilegiada das montanhas e da natureza.
Chegando aos distritos a dica é passear na Praça João Heringer e na Rua Rodrigues Alves, onde há uma variedade de ateliês e lojas de artesanato além de restaurantes e bares com saborosos pratos. Destaque também para a primeira igreja da região, construída pelos colonos suíços. De linhas simples, a edificação apresenta a torre sineira fora do corpo principal da igreja.
Deixe o seu comentário