Feriadão em Friburgo tem 4 grandes eventos

Encontro de Motociclistas, Festa da Flor, Festa do Morango e do Chocolate e Jogos Universitários animam a cidade
sábado, 14 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Decoração de bonecos na Festa do Amparo
Decoração de bonecos na Festa do Amparo

O feriadão de Aparecida promete. Nova Friburgo terá pelo menos quatro grandes eventos, todos gratuitos, acontecendo na zona central da cidade.

Na Praça do Suspiro, milhares de motociclistas são esperados no encontro do motoclube Águias de Cristo, que estará comemorando seu 17º aniversário. O “Reunidos no Ninho”, a partir das 13h de quinta e das 9h sexta e sábado, terá exposição de motos, venda de pneus e acessórios, food trucks, gincanas, motociatas, palestras, shows e cultos. A entrada é franca, mas os organizadores pedem uma colaboração de 1kg de alimento para a campanha social desenvolvida por eles. A programação completa pode ser conferida na página www.facebook.com/aguiasdecristo.org.

Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a 4ª  Festa do Morango com Chocolate deve reunir os mais de 25 produtores da região, que fazem parte da Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango, a Amorango. Das 12h às 21h, até domingo, o público também poderá degustar e aprender algumas receitas nas oficinas de sobremesa que serão ministradas no Friburgo Shopping. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (22) 2522 6942 ou WhatsApp (22) 98829-3467. Na quinta haverá aula de fit dance com Paulo Mineiro, às 19h30.

Simultaneamente, na Estação Livre, será promovida a 12ª Festa da Flor, reunindo os produtores da Associação dos Agricultores Familiares e Amigos de Vargem Alta (Afloralta). Dentro do evento haverá também a 1ª Exposição de Orquídeas, com exibição de outras plantas exóticas como cactos e suculentas, rosas do deserto e plantas carnívoras e venda de material de cultivo.  Durante a Festa da Flor haverá workshop de arte floral com Mara Tsouroutsoglou, na quinta das 15h às 17h; no sábado, também às 15h, oficina gratuita sobre cultivo de orquídeas.

Em Amparo, já começou o Festival Cultural em comemoração aos 106 anos de reintegração do distrito a Friburgo. Nesta terça-feira houve festa com bonecos gigantes, similares aos de Olinda (foto abaixo). A partir das 20h desta quarta tem apresentação de danças orientais e show de Israel Lacerda. No feriado de quinta terá, às 8h,caminhada ecológica, brincadeiras, gincana infantil e capoeira à tarde. A partir das 18h, Jogos Florais, bloco Otávio e Carolina, jazz e banda de Paulinho Raiz.

A noite de sexta será animada com sarau cultural, dança espanhola com Juliana Amorim e shows com Trio Lumiar e Rock and Roll Gang. A programação de sábado prevê, desde as 8h, futebol da escolinha de base e partida entre Amparo X Lumiar. À noite, apresentações de dança da colônia suíça, da companhia Flor de Liz; da academia Ricardo Rocha, eleição da Rainha do Amparo; show de Cesário Ramos e Gabriel e forró da madrugada com Jorge e Beto Monteiro. E no domingo, futebol entre Amparo e São Miguel, balé infantil da escola de dança Studio 3, show de prêmios e desfile de moda da agência Jadler Silva, Boneca Viva, bloco Otávio e Carolina, apresentação de tango, dança cigana e show da banda Táxi Lunar.

Na Via Expressa, haverá festas dos Jogos Universitários de Nova Friburgo com bandas diversas e vários DJs, só que não gratuitas. Nesta quarta tem Festa Fantasia; na quinta Festival de Sertanejo, na sexta o Baile do Junfri e no sábado, chopada. Veja a programação em www.junfri.com.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade