Feriadão de Aparecida cheio de atrações em Friburgo

Festas da Flor e do Morango com Chocolate vão colorir a cidade e dar água na boca em nativos e turistas
sábado, 06 de outubro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Feriadão de Aparecida cheio de atrações em Friburgo

Na próxima semana, o feriadão de Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, vai presentear os friburguenses e turistas com uma ampla programação de lazer e cultura. De forma simultânea, a Festa da Flor, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas) e a Festa do Morango com Chocolate, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, prometem atrair um grande público. Os dois eventos acontecem da próxima quarta-feira, 10, a domingo, 14, das 9h às 21h.

A tradicional Festa da Flor contempla a cidade bicentenária, considerada pela Emater como a maior produtora de flores de corte do estado do Rio. Durante o evento, os visitantes poderão adquirir mudas, arranjos e apreciar a beleza das flores da região. Ao todo, seis estandes de hortos e floricultores estarão nesta edição da festa, que também contará com uma exposição de orquídeas e oficinas gratuitas.

Além de desfrutar dessa combinação perfeita de sabores, quem prestigiar o evento poderá ainda participar de oficinas, assistir a palestras e shows. A festa promete movimentar os principais elos produtivos do setor e mobiliza, direta ou indiretamente, toda a economia local. A festa também fortalece a marca coletiva A Morango (Associação de Produtores de Morango de Nova Friburgo), que gradativamente começa a despontar no mercado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Turismo | festival
Publicidade