Feriadão com 4 grandes eventos lotou Friburgo

Beer Fest na Via Expressa, Festas da Flor e do Morango com Chocolate no Centro e Siriema Rock em Lumiar esgotaram reservas na rede hoteleira
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Os estandes da Festa do Morango com Chocolate lotados (Fotos: Teia de Eventos)
Os estandes da Festa do Morango com Chocolate lotados (Fotos: Teia de Eventos)

Um feriado como há muito tempo não se via em Friburgo. Mesmo com o tempo instável, a cidade ficou lotada de turistas em todas as partes. De Olaria a Lumiar, passando pelo Centro, quatro eventos animaram moradores e “forasteiros”: Friburgo Beer Fest (Via Expressa), Festa da Flor, Festa do Morango com Chocolate (Centro) e Siriema Rock Fest (Lumiar). De acordo com a Teia de Eventos, empresa responsável pela organização das festas da Flor e do Morango com Chocolate, foram cerca de 90 ônibus e veículos de turismo, com mais de 20 mil pessoas presentes nos dois eventos, ocupando 100% da rede hoteleira. A empresa investiu em nas redes sociais, TV e rádios para fazer o marketing. Caravanas de visitantes que desembarcaram dos ônibus de excursão se encantaram com a cidade e seus atrativos.   

A terrinha estava cheia na rua, nos estacionamentos e na rede hoteleira. Os táxis não ficavam parados nos pontos e os serviços por aplicativos rodaram até tarde. Teve friburguense que conseguiu aproveitar até três atrações no mesmo dia. Ítalo Schumacher mostrou disposição, quando na sexta-feira deu uma passada na Estação Livre com sua mãe, depois foi almoçar na Festa do Morango com Chocolate e  noite, encontrou amigos para curtir o show dos Detonautas, na Via Expressa.

 “Passei o dia com a família, alguns parentes vieram de Niterói e fomos ver as flores, já que Friburgo se destaca por conta da produção e também aproveitamos para almoçar pelo centro e curtir as delícias a base de morango e chocolate. Como moro em Olaria, mais tarde fui ao festival de cerveja e curtir o som dos Detonautas. Há muito tempo Friburgo não tinha uma programação tão variada”, comemorou.

Nayara Lima, aproveitou o feriado e marcou presença na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Apaixonada por doces e curtindo a folga com a família, Nayara listou as comidas deliciosas e pediu que o evento acontecesse mais vezes.“Foi um grande atrativo para a cidade. O festival estava tão bom que fui em dois dias. A praça estava lotada e o clima estava ótimo para curtir com a família. Tudo que envolve morango tem a minha aprovação. Me deliciei com o suco de morango, a coxinha de brigadeiro por fora e recheio de morango e por dentro com recheio de brigadeiro e o fondue de morango com chocolate. O único ponto negativo é que, como tudo é maravilhoso, é só uma vez por ano. Poderia ter sempre”, brincou.

De acordo com o secretário de Turismo, Pablo Sprei, o saldo do fim de semana prolongado em Nova Friburgo foi muito positivo.  “Tivemos 100% de ocupação da rede hoteleira e mais de 150 ônibus de excursão. Isso é fruto dos seguidos trabalhos de divulgação que a secretaria vem fazendo. Por isso tivemos esse excelente resultado", destacou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: eventos | Turismo
Publicidade