Feira Virtual do Senac oferece oportunidades de emprego e estágio

Candidatos poderão navegar em ambiente virtual amigável e intuitivo, gratuitamente, na semana que vem
sexta-feira, 09 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Feira Virtual do Senac oferece oportunidades de emprego e estágio

Na próxima semana, entre segunda, 12, e sexta-feira, 16, o Banco de Oportunidades do Serviço Nacional do Comércio (Senac) vai promover a Feira Virtual Senac RJ, um ambiente virtual que irá reunir oportunidades de emprego e estágio oferecidas por 12 redes de empresas com unidades no estado do Rio de Janeiro, entre elas Ambev, Casa & Vídeo, Lojas Americanas, Habib’s, Hilton, Grand Hyatt, Caçula, Supermercados Zona Sul, Drogaria Venâncio, Amil e Super Estágios. A feira é aberta ao público em geral e, para participar, o candidato deve acessar o link www.rj.senac.br/feiravirtual, preencher um registro com suas informações, buscar as oportunidades dentro de seu perfil e confirmar a candidatura. 

O site tem navegação amigável e intuitiva. Haverá oportunidades exclusivas para alunos e ex-alunos do Senac. Para isso, é necessário que o interessado realize seu cadastro no Banco de Oportunidades. Além de disponibilizar as vagas, as empresas também terão espaços institucionais na Feira Virtual, nos quais os candidatos poderão conhecer mais sobre a atuação delas no mercado. Além disso, serão oferecidas palestras dentro do ambiente virtual sobre temas como “Tratando o empreendedorismo como fenômeno” e “Como se tornar um profissional de sucesso”. 

Tutoriais online também irão abordar assuntos como criação de currículo e de vídeo currículo, dicas de processo seletivo, importância de uma boa imagem profissional, como se portar nas redes sociais e nas entrevistas de emprego. “Trata-se de uma iniciativa inovadora do Senac que visa incentivar a empregabilidade por meio de parcerias com grandes empresas empregadoras no Estado. Além de uma feira de oportunidades, o espaço virtual vai oferecer aos visitantes conteúdo sobre desenvolvimento pessoal, o universo da educação profissional e do mundo do trabalho”, afirma a gerente do Banco de Oportunidades do Senac, Fernanda Centurion.

O Banco de Oportunidades do Senac é um serviço gratuito que aproxima alunos e empresas no mundo de trabalho. Atualmente, a plataforma já soma mais de 15 mil empresas parceiras e já registrou mais de 25 mil oportunidades de emprego. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda. O Banco de Oportunidades beneficia não apenas os jovens estudantes, mas também é um aliado importante para os empresários do comércio, uma vez que os ajuda a selecionar profissionais altamente capacitados. O Senac recebe cadastros de empresas que buscam estabelecer essa ponte com a educação profissional e atrair mão de obra qualificada para seus negócios, pelo site www.bancodeoportunidades.com.br.

O Senac é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado, investindo em em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é uma instituição reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Emprego
Publicidade