Feira Morar & Construir apresenta as novidades da construção civil

Evento no Espaço Arp tem sessão no sábado para estimular negócios e potencializar ações da cadeia produtiva na região
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Feira Morar & Construir apresenta as novidades da construção civil

Desta sexta-feira, 23, a domingo, 25, Nova Friburgo sedia a feira Morar & Construir 2018, voltada tanto para empresários do setor de construção civil quanto para quem está à procura de um novo imóvel, queira fazer reformas ou queira conhecer as novas tendências e tecnologias de mercado para o setor. O evento, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Centro-Norte fluminense (Sinduscon-CN), acontece no bloco 5 do Espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Paissandu, com entrada gratuita.

A edição deste ano da feira conta com nove palestras, dois workshops, três shows, dezenas de exposições e atividades recreativas para os visitantes, como gastronomia e até um espaço para entreter as crianças. As palestras serão ministradas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf), Sindstal, ABCP, Copagaz e Caixa Econômica Federal.

Amanhã, 24, o Sinduscon, em parceria com o Sebrae e a Firjan, vai promover uma  sessão de negócios, que pretende reunir mais de 50 empresas da construção civil em Nova Friburgo, com objetivo de estimular negócios e potencializar ações da cadeia produtiva na região. A sessão será das 9h às 13h e é aberta a todas as empresas ligadas, de alguma forma ao setor. Ela será organizada em mesas, que seguirão o esquema de rodízios das empresas, possibilitando que todos os fornecedores em potencial se apresentem a todos os possíveis compradores com um tempo definido previamente, conforme o número de participantes de cada mesa. As vagas são limitadas, por isso é solicitada a confirmação de presença pelos telefones (22) 2524-1600 ou 2523-6908.

De acordo com o presidente do Sinduscon-CN, Gustavo Sarruf, com a sessão de negócios da feira Morar & Construir pretende-se alavancar as atividades do segmento, contribuindo para a economia local e regional: “Muitas empresas que atuam em vários segmentos da construção civil em nossa região mantém negócios com fornecedores de outras localidades e estados, sem saber que bem próximo a elas existem empresas capacitadas e qualificadas para suprirem suas necessidades quanto a insumos e prestação de serviços”, ressalta.

Gustavo Sarruf acrescenta ainda que encontros como este, entre as empresas de vários segmentos de um mesmo setor são extremamente positivos em razão das expectativas de negócios que podem ser gerados. “Eventos como esse são estratégicos e servem para aproximar empreendedores locais junto às empresas, sejam de polos locais ou de outros mercados. Também é uma forma de fazermos com que os polos enxerguem esses potenciais fornecedores no seu próprio local e nicho de atuação. Iniciativas como essa, quando resultam em negócios ou parcerias comerciais, podem beneficiar toda uma cadeia produtiva, trazendo desenvolvimento econômico para a região, através da geração de emprego e renda”, explica Sarruf.

Programação da feira:

Sexta, 23

16h – Solenidade de abertura

17h – Palestra “Cenários e oportunidades para a construção civil”, com a professora Ana Maria Castelo (FGV/SP)

19h – “Trio Todo Som”

 

Sábado, 24

9h às 13h – Sessão de negócios construção civil - Oportunidade de networking

14h – Palestra “Papel do BIM na digitalização da construção”, com Sérgio

Leusin, diretor da GDP

15h – Palestra  “Ruas do futuro e seus impactos na qualidade de vida das cidades”, com o engenheiro Alex Machio, da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP)

15h30 - Palestra “Iniciativas inovadoras – Programa Calçada Acessível”, com o engenheiro Eduardo D´Ávila, da ABCP

17h – Workshop “Introdução ao Revit – O que é BIM?” (na unidade móvel do Senai)

18h – Palestra I-gás/Copagaz

19h – Palestra da Caixa Econômica Federal

20h – Show de Marcelo Braune

 

Domingo, 25

14h – Palestra  “Por que contratar um arquiteto?”, com Luana Pimenta – conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ e Raque Pillon,  analista técnica do CAU.

15h – Palestra  “Programa de Gestão em Eficiência Energética”

17h – Palestra “Projeto Vamos Florir Nova Friburgo”, com a Acianf

17h30 – Workshop “Introdução ao Revit – O que é BIM?” (na unidade móvel do Senai)

19h – Show de “Filhos do Zé”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | festival
Publicidade