Feira de Saúde acontece neste fim de semana no Parque de Exposições

Durante a ação será feito o cadastramento de doadores de medula óssea
quinta-feira, 04 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Feira de Saúde acontece neste fim de semana no Parque de Exposições

Neste sábado, 6, e domingo, 7, será realizada no Parque de Exposições Raul Veiga a primeira Feira de Saúde de Cordeiro. Idealizada e organizada pela prefeitura, a feira contará com diversas atividades de saúde, educação, assistência social, cultura, Defesa Civil, recreação infantil, esporte e lazer e outros segmentos, todas gratuitas. No entanto, um dos maiores e mais importantes atrativos do evento será a criação do Cadastro de Doadores de Medula Óssea, cuja finalidade é encontrar doadores compatíveis capazes de atender os pacientes que precisam desse auxílio, como a pequena Mariah Lara, do município vizinho de Bom Jardim.

A feira ainda contará com serviços de saúde bucal, coleta para exames preventivos, desenvolvimento de atividades físicas, orientações sobre tabagismo, atendimentos sociais e fisioterápicos, tendas literária e de Defesa Civil, exames de acuidade visual, testes rápidos para detecção de hepatites, HIV, Sífilis e tipagem sanguínea, vacinação contra a febre amarela, aferição de glicemia e pressão arterial e atividades culturais.

Também estão programados shows musicais com Victor Sally, Renato Tito e Atitude do Samba, roda de capoeira com o grupo Guerreiros do Cativeiro, peça teatral com Belinha e sua Malinha, concurso de frases com sorteio de uma bicicleta, apresentação da fanfarra da Escola José Pinho de Carvalho e presença das academias World Gym com DJ Armandinho, Top Fit, Air Fit, Cecília Gym, Studio Ramila Personal, Fight Champ e Espaço Corpo e Saúde.

Tanto no sábado quanto no domingo, a Feira de Saúde de Cordeiro terá início às 8h e irá até 17h. O cadastramento de doadores de medula óssea será realizado por um grupo de voluntários e sua participação pode salvar vidas. Para ser um doador, basta ter entre 18 e 55 anos, não possuir nenhuma doença infecciosa ou incapacitante, não ter doenças hematológicas ou que atinjam o sistema imunológico, nem algum tipo de câncer. A coordenação do evento estará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde de Cordeiro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade