Feira de Imóveis na praça tem várias ofertas até este sábado

segunda-feira, 06 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Ao fazer seu pronunciamento na abertura da Feira de Imóveis de Nova Friburgo, no início da tarde desta quinta-feira, 02 de julho, o prefeito Heródoto Bento de Mello surpreendeu o público e autoridades presentes: “Meu assunto aqui é outro. Nada de vender casas, nada de defender aqui a construção de casas. Meu assunto é Nova Friburgo”. - iniciou o prefeito e engenheiro, também apresentado no evento como corretor de imóveis, para logo em seguida explicar: “Os senhores corretores estão convocados para o desenvolvimento de Nova Friburgo, mas para isso, como vários outros segmentos do nosso município, precisam tomar consciência dos valores que temos. Se não souberem vender Nova Friburgo, os senhores não vão conseguir vender casas”.

Fazendo um discurso empolgado de exaltação e defesa do potencial de Nova Friburgo, “município-parque cujo principal potencial para o seu desenvolvimento futuro é o turismo”, o prefeito convocou os corretores a “trazer para cá gente com mais dinheiro e potencialidades. Todos vocês têm um missão muito grande, neste sentido”, disse o prefeito, justificando o que havia acabado de afirmar com relação ao processo de comercialização imobiliária.

E ele ainda foi mais além: “Quando forem vender um imóvel, não mostrem só a casa, o terreno ou o apartamento. Mostrem o entorno da cidade, valorizem o produto e a oferta que vocês têm em mãos. Mostre ao cliente e valorizem Nova Friburgo, ele não estará comprando somente um imóvel, mas qualidade de vida”. O prefeito ainda acrescentou ao seu apelo, que “cada corretor imobiliário se torne um funcionário ad hoc da prefeitura”, fazendo alusão a que cada cidadão dê a sua contribuição ao esforço que o governo municipal vem fazendo para resgatar a Nova Friburgo progressista de alguns anos passados e finalizou, categórico: “Não há cidade mais bonita do que Nova Friburgo; os outros (municípios), se quiserem, que provem o contrário!”

Evento tem incorporado o 5° Feirão da Caixa

Instalada sob uma tenda na praça Dermeval Barbosa Moreira, a Feira de Imóveis de Nova Friburgo, que está aberta à visitação até este sábado, 4 de julho, no horário de 13h às 21h, é um evento criado há quatro anos pelos corretores imobiliários locais, que este ano obtiveram apoio da prefeitura municipal para sua realização em praça pública. Nos anos anteriores, o evento aconteceu no interior de um shopping local.

Além da participação da Secretaria de Fazenda do Município, que mantém na feira um estande destinado a informações, consultas e fornecimento de guias para as transações imobiliárias efetuadas durante o evento, a prefeitura também está presente com outro estande do programa conjunto com a Caixa Econômica Federal Minha Casa, Minha Vida, para inscrição no programa habitacional, fruto de parceria dos governos municipal e federal.

Uma novidade da Feira de Imóveis de Nova Friburgo, nesta versão 2009, também foi a incorporação do 5° Feirão da Caixa, realizado em âmbito nacional, desde o mês passado, em diversas cidades brasileiras, e que no evento local, deste fim de semana, conta com estande próprio da Caixa Econômica, onde podem ser realizadas negociações imobiliárias com financiamento daquela instituição bancária.

Presenças

O prefeito Heródoto, acompanhado dos secretários Antonio Carlos Mastrangelo Teixeira (Fazenda), Girlan Guilland (Comunicação Social), Eduardo Valentim (Planejamento), bem como do chefe do cerimonial, Armindo Müller, participou da abertura da Feira, ao lado ainda de diversos corretores locais, da delegada do Conselho Regional dos Corretores Imobiliários (Creci), Simone Guerra Veiga; do gerente geral da Caixa Econômica na cidade, Marcos Lutterbach; do superintende regional da CEF, Carlos Roberto Pereira e do presidente do Creci/Rio de Janeiro, Casemiro Vale da Silva, todos os últimos quatro que discursaram destacando o potencial do evento como oportunidade de caráter anticíclico num momento em que tanto se fala em crise, mas que se vem motivando negócios e circulação de dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade