Cerca de 40 cães foram colocados para adotar e, até o meio-dia deste sábado, 22, 17 foram levados da Estação Livre, onde aconteceu, das 10h às 16h, a 2ª Campanha de Adoção de Cães. Um deles foi a “Preciosa”, cadelinha de 4 anos, adotada por Marlene Almeida Francisco, para presentear sua filha Isabelle, de 11 anos. “Essa cadelinha, além de ser muito amada, vai ajudar a resolver o problema de ansiedade que a minha filha tem”, comemora.
Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), a campanha busca encontrar lares responsáveis para uma parcela de cães que foram abandonados.
Durante o evento, foram dadas orientações sobre o tema pela equipe da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Nova Friburgo. Uma das organizadoras da campanha, a subsecretária da Subea, Monique Malhard, disse que havia uma necessidade junto aos abrigos e espaços que cuidam de animais para realizar a adoção e encaminhar os animais para novas famílias. “As pessoas resgatam os animais e dão abrigo, mas sem uma campanha organizada fica complicado realizar a adoção. Com esse espaço, sendo no Centro, com cobertura, em uma área grande, as pessoas podem vir com calma”, explica.
Outro que saiu feliz da Estação Livre foi o auxiliar de serviços gerais da prefeitura, Fabiano Ferreira. “Eu já tenho uma cadela de 10 anos e queria ter mais outra. Adotei a Maria, que tem 4 e tem boa convivência com outros cães”, contou. Francisco disse ainda que comprou um sítio em Córrego Dantas e que não quer parar só na Maria. “Meu desejo é adotar mais cachorros e encher o sítio de animais”.
Para efetivar a adoção responsável, é necessário a apresentação do documento de identidade e do comprovante de residência.
Deixe o seu comentário