Feira de adoção animal tem 2ª edição neste sábado no pátio da OAB

sexta-feira, 31 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Uma boa opção para quem está pensando em ter um animalzinho de estimação é ir pátio da OAB Nova Friburgo neste sábado, 1º de agosto. Isso porque o local será palco da 2ª edição da feira de adoção animal promovida pela Cooperativa de Proteção Animal de Nova Friburgo (CPA) em parceria com a Virbac e apoio do Programa Sustenta-Vida do campus local da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A iniciativa acontece a partir das 9h e promete repetir o sucesso da edição anterior, realizada em abril passado no mesmo local com a proposta de chamar a atenção para o problema do abandono de animais na cidade, algo ainda bastante frequente nas áreas urbanas e rurais. Prova disso é que estarão disponíveis para adoção vários cães que foram resgatados de maus-tratos e/ou vítimas de abandono que agora são cuidados pela CPA. Os animais estão saudáveis, vermifugados e castrados, prontos para serem encaminhados a um lar.

Paralelamente à feira, haverá aplicação gratuita de antiparasitário externo para cães. Interessados podem levar o seu cãozinho de estimação ao local no horário de funcionamento da feira. Os organizadores informam que haverá quantidade limitada de atendimentos e destacam o caráter preventivo da ação, lembrando que pulgas e carrapatos incomodam os animais domésticos e ainda podem transmitir doenças graves.
Além de buscar um lar para tantos animais, o evento visa estimular a adoção em substituição à compra, prática ainda muito comum por quem quer um animalzinho de estimação. Também é uma forma de contribuir para reduzir a venda indiscriminada de bichinhos por pessoas sem compromisso com o seu bem-estar e que visam somente o lucro.

Toda a comunidade está convidada a comparecer a feira. O pátio da OAB fica localizado nos fundos do prédio do antigo fórum, com entrada pela Rua Ernesto Brasílio. Vale conferir e aproveitar a chance de levar para casa um novo melhor amigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cooperativa de Proteção Animal de Nova Friburgo | feira de adoção animal | OAB
Publicidade