Um evento especial voltado para um público de todas as idades, em busca de lazer e mais qualidade de vida. Assim pode ser definida a Feira da Terra, feira de artesanato, cultura, produtos orgânicos e agroecológicos que promete agitar o distrito de Lumiar neste fim de semana. A 3ª edição do evento acontece neste sábado e domingo, das 8h às 20h, e deve atrair muitos turistas e visitantes de vários pontos de Nova Friburgo.
A feira deve agradar em cheio pela programação diversificada, composta por uma série de atividades. O público poderá participar de oficinas artísticas e culturais, roda de capoeira, além de ter acesso a terapias alternativas e exibição de filmes ecológicos. Destaque também para as artes plásticas, teatro, música, poesia, rodas de conversa e espetáculo circense.
Segundo os organizadores, o projeto da Feira da Terra insere-se numa perspectiva mais ampla do que um espaço destinado às trocas comerciais. Em contraponto à atual forma de organização econômica, baseada no consumismo desenfreado, no desperdício de recursos naturais e na degradação ambiental, a grande proposta da Feira da Terra é fomentar a economia solidária: um movimento mundial baseado na produção ética e no consumo consciente, no cooperativismo e outras formas de associação entre os pequenos e médios produtores e os consumidores.
Vale a pena conferir a feira, que está se afirmando como uma das atrações do distrito e acontece no Centro de Lumiar (em frente à Ação Rural, próximo à agência de Correios). Isto porque oferece atrações para adultos, idosos e crianças que queiram se divertir de maneira saudável e em sintonia com o meio ambiente. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que é uma ótima opção de lazer para quem quer fazer um programa diferente neste fim de semana.
A Cia. Viva estará em Lumiar participando da terceira edição da Feira da Terra, a partir das 14h deste sábado, apresentando o espetáculo Cabe na Mala e realizando oficina de malabarismos. Vale a pena conferir a apresentação e performance do ator Patrick. LIVRE
Deixe o seu comentário