A Praça do Suspiro vai estar movimentada neste sábado, 29, por conta da 7ª edição da Feira da Gratidão, que será realizada a partir das 10h30 no local e promete reunir um público diversificado. Com o slogan "Leve o que quiser, ou nada; pegue o que quiser, ou nada”, o evento está em sintonia com os conceitos da reciclagem, sustentabilidade e solidariedade.
Além da doação e troca de objetos, a feira também conta com vários atrativos e é aberta a quem quiser participar. "Qualquer cidadão pode participar compartilhando também bens não-materiais, como músicas, abraços, poesias e serviços, como aulas de ioga, tai chi chuan, reiki, massagem, manicure e tudo o quiser e puder ser compartilhado sem cobrar”, explicam os organizadores.
A feira já acontece em diversas cidades do Brasil e vem sendo promovida em Nova Friburgo desde agosto do ano passado, propagando sentimentos como o amor, a amizade, o desprendimento e a gratidão. Seus participantes oferecem o que têm, sem esperar nada em troca, num ato de doação. "A palavra ‘troca’ dá ideia de que a pessoa é obrigada a levar algo e pegar algo. Mas não é bem assim. Você leva o que quiser e se quiser, e pega o que quiser e se quiser. O valor máximo cobrado é um sorriso ou um abraço”, diz o leitor Emílio Alonso, que participa desde a primeira edição da feira.
Nas redes sociais, a Feira da Gratidão vem tendo grande repercussão e já ganhou até outro slogan especial: "A felicidade de quem doa é a gratidão de quem recebe. Participe você também!”. O convite expressa o sentido do evento, que a cada edição ganha mais adeptos e simpatizantes voltados para a prática do desapego material. Vale conferir a iniciativa, que costuma agitar o Suspiro e ser marcada pelo clima de alegria e confraternização.
Deixe o seu comentário