Feijoada na Campesina celebra os 81 anos de Martinho da Vila

Evento no último fim de semana angariou recursos para recepção de uma caravana de músicos portugueses
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O bibarrense Martinho da Vila iniciou as comemorações do seu aniversário prestigiando o evento na Campesina
O bibarrense Martinho da Vila iniciou as comemorações do seu aniversário prestigiando o evento na Campesina

Ele chegou ao ritmo de um dos seus grandes sucessos, “Devagar, devagarinho...”, e tornou-se a atração da feijoada da banda Campesina Friburguense, realizada na sede da sociedade musical beneficente no último fim de semana. No evento, Martinho deu a largada nas comemorações dos seus 81 anos, completados na última terça-feira, 12, com direito a bolo e coro de “Parabéns pra você”. O evento foi promovido pela diretoria da banda para angariar recursos para a recepção, entre os dias 1º e 13 de setembro, de uma caravana de músicos portugueses que virá a Nova Friburgo dando continuidade a um intercâmbio cultural que a banda Campesina promoveu em terras lusitanas em 2017.

No intercâmbio com os músicos portugueses serão programadas apresentações especiais da Campesina Friburguense com a caravana de Portugal em espaços públicos de Nova Friburgo. Para o presidente da banda Campesina, Carlos Magno, os intercâmbios são muito produtivos, pois, além da troca de experiências entre os músicos, os friburguenses e turistas que estiverem no município em setembro poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura daquele país europeu. Para as apresentações durante o intercâmbio, o maestro Marcus Almeida vai preparar concertos com repertórios que destacam a cultura brasileira e portuguesa.   

Durante a feijoada, Carlos Magno enalteceu a importância do intercâmbio e recepcionou autoridades como o prefeito Renato Bravo que prestigiou o evento junto com a primeira dama do município, Cristina Bravo e secretários de governo. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz, agraciou Martinho da Vila com o diploma “Amigo de Nova Friburgo”, uma premiação alusiva aos festejos dos 200 anos de Nova Friburgo completados em maio do ano passado. Músicos, familiares e amigos da Campesina que participaram da feijoada especialmente preparada pelo cozinheiro Tião Bessa, se congratularam com Martinho, filho ilustre do município vizinho de Duas Barras.

A cada dois meses,a banda Campesina promove feijoadas especiais em sua sede, no Paissandu, para custear as despesas com a recepção à caravana portuguesa. A próxima já tem data marcada: 14 de abril, um domingo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade