Febre amarela: cinco postos continuam oferecendo imunização

​Atendimento está sendo realizado em regime de escala
segunda-feira, 24 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Febre amarela: cinco postos continuam oferecendo imunização

Desde o início desta semana, a imunização contra a febre amarela tem acontecido como ação de rotina em Nova Friburgo. O término da campanha de bloqueio contra a doença terminou por orientação do Ministério da Saúde, já que a maior parte da população já se vacinou. Por isso, assim como nos últimos dias, a partir da segunda-feira, 24, os postos de saúde vão trabalhar em sistema de escala.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os cinco maiores postos de saúde do município vão disponibilizar doses da vacina por revezamento. O horário de atendimento permanece o mesmo, sempre das 9h às 16h.

Às segundas-feiras a vacinação acontece no posto Tunney Kassuga, em Olaria; às quartas-feiras será possível se imunizar na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; já às quintas-feiras as doses serão disponibilizadas no posto José Copertino Nogueira, em São Geraldo; às sextas-feiras é a vez do Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, e Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira.

“Quem ainda não se vacinou, dirija-se a um dos postos de atendimento em Nova Friburgo, consultando os dias de funcionamento de cada unidade para ficar em dia com o cronograma de vacinação com toda tranquilidade”, orienta a pasta.

Vale lembrar que, nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, os postos de saúde ficarão fechados. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, mais de 150 mil pessoas já foram vacinadas em Nova Friburgo.

A vacina contra a Influenza para todos os grupos prioritários começa nesta segunda-feira, 24, e vai até o dia 26 de maio. Não há intervalo mínimo entre a vacina contra a febre amarela e a vacina contra a gripe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: febre amarela | vacinação
Publicidade