Fazendo as malas: dicas para levar mais e sem amarrotar

terça-feira, 01 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Fim de ano é tempo de férias para muita gente, que aproveita o período para viajar. Um dos grandes problemas desta época é fazer as malas. A tarefa, que parece simples, nem sempre é fácil e pode se tornar um pesadelo para quem tem mania de querer levar tudo para pequenas viagens—ou para quem de fato vai viajar por um longo tempo e precisa levar muitas coisas.
Uma dica para quem está tentando fazer tudo caber na mala é dobrar a roupa em rolinhos e prendê-las com elásticos. Dessa forma, evita-se que a roupa amasse, além de permitir um aproveitamento maior dos espaços da mala. Caso a peça a ser utilizada fique amarrotada, é só levá-la para o banheiro durante o banho. O vapor da água ajuda a desamassar. Calcinhas e cuecas são colocadas posteriormente, onde houver espaços vagos. Por fim, colocam-se cintos, sapatos (em posição invertida um para o outro) e outros produtos como xampus e hidratantes. Outra dica é usar os sapatos fechados para guardar as meias.
Se as roupas amassarem com facilidade, uma alternativa é dispor as peças abertas dentro da mala com mangas e pernas para fora. Cada item deve ser colado para uma direção diferente. Roupas de baixo devem ser colocadas no meio, criando um alicerce, e então as partes que ficaram de fora devem ser dobradas. Ao serem retiradas, as roupas não estarão tão amassadas.
Quem prefere utilizar mochilas deve concentrar o peso no fundo. Meias, calcinhas e cuecas só devem ser colocadas no final da arrumação, nos espaços que sobrarem. No topo, é melhor manter itens que serão utilizados com alguma frequência, como toalhas e pijamas. Seguindo essas dicas básicas, é possível levar mais e ter menos dores de cabeça na hora de utilizar as roupas durante uma viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade