Reinaldo Rocha
“Foi sem dúvida alguma uma noite abençoada em Duas Barras!”, confirmou emocionada a primeira dama e secretária de Governo Sônia Amélia ao falar do evento denominado Um Dia de Fé, realizado pela prefeitura através de sua secretaria, em parceria com Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, sob a direção do padre Wander, ocorrido no último fim de semana, nas dependências do Ginásio de Esportes Sebastião José dos Santos, que contou com a presença de uma verdadeira multidão, que compareceu para prestigiar a atriz e missionária católica Myrian Rios da Canção Nova.
O evento que teve início exatamente às 16h23 minutos da bela tarde do último domingo com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco padre Wander Luiz, auxiliado pelos seminaristas Flávio Thurler e Fabrício Salomão, e animada pelo Coral Santa Cecília sob regência de Paulo Cezar de Barros, teve como destaque a pregação da famosa missionária católica Myrian Rios, tendo sido encerrado com a apresentação da peça teatral Salmos: a oração do Povo de Deus, encenada por um grupo de jovens cristãos sob a competente direção de Bernardo Dugin, filho do casal Wagner e Anna Christina Dugin Azevedo.
Além do próprio padre Wander e da primeira dama Sônia Amélia, estiveram presentes no evento o prefeito de Duas Barras Antônio Carlos (PMDB); o secretário de Meio Ambiente Maurício Wermelinger e esposa Albertina e de Assistência Social Rodevaldo Correa e esposa Beth; o secretário de Cultura de Nova Friburgo Roosevelt Conci, a esposa Ana Maria e filho; o jornalista e colunista David Massena; o presidente da Associação Hospitalar Santo Antônio Nacyr Barbosa Chicayban e esposa Tânia Maria. Bem como os pais do produtor Bernardo Dugin, Wagner Monnerat Azevedo e Anna Christina Dugin Monnerat Azevedo; bem como Amélia Dugin, mãe da primeira dama.
Logo após a missa depois de apresentada à comunidade pelo padre Wander e Reinaldo Rocha, Myrian Rios surpreendeu a todos com sua simplicidade e franqueza ao falar de modo direto sobre sua trajetória de vida. Simpática, franca, direta, acessível a todos que a abordaram, ela falou por mais de uma hora sem que os presentes atentos demonstrassem cansaço ao ouvi-la falar sobre sua conversão e como resistiu durante anos a fazer a vontade de Deus. “Precisamos fazer sempre a vontade de Deus, pois com certeza ele tem um plano de vida para cada um de nós, confesso que demorei um pouco para compreender isso. Hoje não me arrependo de ter mudado toda a minha trajetória de vida e ter me consagrada nas mãos de Deus como missionária pregadora da Canção Nova. O grande desafio é ser obediente a Deus e fazer a sua vontade. Quero dizer que fiquei feliz ao ver meu filho atuando e espero que todos de Duas Barras sejam abençoados no Espírito Santo. Agradeço ao padre Wander por seu carinho e acolhimento”, disse.
Durante sua fala Myrian num depoimento emocionado falou sobre sua trajetória de vida, sua fama como atriz da Rede Globo de Televisão onde alcançou o auge de sua carreira, seu romance com o cantor Roberto Carlos, o fim do romance e a separação, os cinco anos que morou nos Estados Unidos, a tentativa de retomada do romance com Roberto Carlos, sua falência e perda de todos os bens materiais, a demissão da Globo e como a Canção Nova entrou na sua vida depois que decidiu se colocar como voluntária a serviço da entidade fazendo finalmente a vontade de Deus.
“Ela nos encantou ao falar com simplicidade de sua vida. Sempre fui sua fã e acompanhei seus trabalhos através das novelas que participou. Gostava de vê-la em cena, sua jovialidade, sua beleza, sua maneira de atuar no esplendor de sua juventude e hoje pela vontade de Deus estou aqui a seu lado. Interessante como a vida nos surpreende e como Deus atua em nossa existência”, disse emocionada a jovem empresária Elis.
Depois do seu depoimento Myriam juntou-se ao público para assistir atenta a peça Salmos: a oração do Povo de Deus, escrita por Jane Ayrão e produzida por Bernardo Dugin, que teve a participação especial do seu filho Pedro Arthur e um grupo de jovens atores que iniciaram a carreira no Taca - Grupo Teatro Amador do Colégio Anchieta de Nova Friburgo.
De acordo com Bernardo “A peça que foi apresentada em 2005 e 2006 em Nova Friburgo resgata a história bíblica do Rei Davi desde menino e sua trajetória de altos e baixos em seu relacionamento com Deus, com as pessoas a sua volta e com seu povo. Além de produzir e atuar, no elenco contamos com as presenças de Monique Couto, Núbia Gremion, Carmem Lúcia, Pedro Arthur, filho da Myrian que fez o papel de rei Davi quando criança, Edna Santos (teclado), Denise Debossam (violão), Lucas Veiga, Melissa Calderaro e Ágata Lamego. Nosso próximo compromisso será a gravação agora em agosto de Milagre de Natal com Myrian, que eu estou produzindo para ser exibido em dezembro na Canção Nova. Para os interessados em mais informações podem entrar em contato através do meu email bernardodugin@yahoo.com.br”, destacou.
Logo após a pregação e a encenação da peça, Myrian Rios distribuiu autógrafos e disponibilizou diversas obras da Canção Nova para o público presente, que pôde trocar ideias com a atriz missionária num bate-papo informal e agradável. Entre as obras o CD de sua autoria Rezando a São Miguel Arcanjo.
Falando a respeito do evento a secretária Sônia Amélia destacou “Decidimos realizar este evento por entender que Duas Barras precisa se reunir mais para ouvir falar em Deus e por confiar na seriedade do Bernardo que produziu Um Dia de Fé. Ver a juventude envolvida num projeto desta natureza me deixa muito feliz e emocionada, pois demonstra que ainda existe uma esperança. A presença desse público expressivo, o apoio total dado pelo padre Wander que foi nota mil, mostrou que nesta noite foi feita a vontade de Deus”, reforçou.
Pedro Arthur de 7 anos que fez o papel do rei Davi quando criança também deixou sua mensagem “Amei atuar na peça e não achei difícil, por isso quero dizer para todas as crianças da minha idade que amem mais a Jesus e a seus pais, pois eles nos amam”, disse.
Encerrando, o prefeito confirmou sua alegria com a realização do evento “Gostei muito do evento onde os católicos participaram com alegria. A iniciativa da secretária Sônia Amélia, o apoio do padre Wander a mais esta iniciativa é uma demonstração que estamos no caminho certo ao promover eventos para todos os seguimentos da nossa comunidade. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o padre Wander pela sua liderança e a reforma da igreja matriz que está ficando impecável, lembrando que todos devem colaboram, pois a igreja pertence a todos nós e somos nós que formamos a Igreja”, concluiu.
A idéia do padre Wander de solicitar a comunidade a doação de um quilo de alimento não perecível dando ao evento uma dimensão maior onde a fé se concretiza através da prática da caridade cristã, favoreceu a coleta de uma grande quantidade de doações que serão repassadas às famílias da comunidade atendidas pela Pastoral Social da Paróquia.
Deixe o seu comentário