Fatias Digitais: fotógrafo faz exposição virtual em seu blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Fatias Digitais: fotógrafo faz exposição virtual em seu blog
Fatias Digitais: fotógrafo faz exposição virtual em seu blog

O fotógrafo Alex Sandro Santos, colaborador de A VOZ DA SERRA, está realizando uma nova exposição virtual, denominada Fatias Digitais. Segundo Alex Sandro, a mostra faz parte de um trabalho que ele preparou para expor em alguma galeria de arte na cidade, mas, o tempo cada vez mais corrido na Cooperativa de Confecção em que trabalha junto com a esposa e amigos, tornou difícil o agendamento de espaços culturais para esta exposição, por isso decidiu se utilizar do meio virtual para apresentar suas novas obras, que trazem uma visão muito distinta da habitualmente empregada pelo jovem fotógrafo. O trabalho reúne cortes e colagens executadas no photoshop, com o objetivo de transformar o estático em algo mais artístico.

Alex Sandro escolheu aleatoriamente algumas de suas imagens e trabalhou em cima delas, resultando que em cada nova camada de colagem formava-se um novo desenho, que poderia ser visto em 3D. Ao perceber que a experimentação em uma das fotos noturnas da Pedra do Cão Sentado lhe rendeu um ótimo resultado, decidiu fazer a experiência também com outras imagens.

Os trabalhos foram arquivados, esperando o momento exato para serem apresentados, mas somente anos depois foi que Alex Sandro reencontrou as imagens fatiadas e decidiu fazer a exposição em seu blog. Alex já realiza uma mostra em sua página do Orkut e no blog com as publicações feitas no caderno Light de A VOZ DA SERRA e em outros jornais.

Segundo o fotógrafo, o meio informatizado de expor seu material está sendo cada vez mais adotado por artistas em todo o mundo. Deste modo, amigos, amantes da arte de fotografar, publicitários, editores de jornais e jornalistas, pessoas ligadas ao setor de comunicação que não podem perder muito tempo reservando espaços para estes fins, podem divulgar seus trabalhos, visualizando-os com apenas um clic e em qualquer lugar do mundo.

Com Fatias Digitais, Alex Sandro Santos quer mostrar ao público sua habilidade artística e visual. Ele adianta ainda que já está preparando muitas novidades para breve, que certamente vão agradar os leitores deste jornal e de seu blog.

Quem quiser encomendar algum de seus trabalhos ou simplesmente visitar a exposição basta acessar www.alexsandrofotos.blogspot.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade