A Farmácia Popular de Nova Friburgo está completando sete anos de funcionamento neste mês de setembro. Para marcar a data, a equipe da unidade preparou uma série de atividades especiais. A programação foi aberta na última sexta-feira, 16, com exposição de fotos e relatos sobre o projeto, que presta uma importante assistência à comunidade. O evento movimentou a sede da Farmácia, localizada na Rua Sete de Setembro 43.
Nesta quarta-feira, 21, o destaque da programação é a exposição de trabalhos do artista plástico Francisco do Couto. Intitulada “Arte não tem idade”, a mostra promete revelar todo o talento e sensibilidade do artista, que tem 75 anos e há 36 se dedica às artes plásticas produzindo quadros em óleo sobre tela, esculturas em argila, miniaturas e colagens que chamam a atenção pela riqueza de detalhes.
Os trabalhos de Francisco são uma prova de que os idosos têm força produtiva e criatividade para confeccionar peças originais e bonitas. O talento do artista já foi destacado em diversas reportagens de A VOZ DA SERRA e merece ser conferido na exposição desta quarta, em cartaz a partir das 14h.
Palestra e festa de encerramento
A programação de aniversário da Farmácia Popular prossegue na sexta-feira, 23, com palestra da enfermeira Gláucia Itahim, chefe do programa de saúde da mulher do município. Ela trará orientações importantes sobre saúde e qualidade de vida em encontro aberto a toda a comunidade, a partir das 14h.
Para encerrar o mês de aniversário, será promovida uma festa de confraternização na tarde do próximo dia 30. O evento será mais uma iniciativa de valorização dos usuários da unidade, que além de fraldas e medicamentos a R$ 1, também oferece oportunidades, sociabilidade, informação e resgate da cidadania. Toda comunidade está convidada a participar das atividades, que são gratuitas.
Deixe o seu comentário