A Faol, concessionária que opera o transporte municipal em Nova Friburgo, inaugurou nesta segunda-feira, 14, uma ouvidoria na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. No espaço, o passageiro poderá registrar reclamações, sugestões e elogios e obter informações sobre as linhas.
“Recebíamos muitas reclamações de usuários sobre o desencontro de informações dadas por motoristas, fiscais e operadores das linhas. A ouvidoria vai concentrar o relacionamento com as pessoas, sempre com informações atualizadas”, disse o diretor da empresa de ônibus, Paulo Valente.
De acordo com Valente, o funcionário da ouvidoria vai fazer os registros em um software criado especialmente para isso. O programa também contém informações sobre as linhas, como horários, por exemplo. “Os dados serão analisados diariamente pela direção da empresa, permitindo aprimorar a operação dos ônibus”, afirmou.
A ouvidoria vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. A Faol já recebia queixas através do telefone 0800 886 1000 e do e-mail ouvidoria@faol.com.br. Esse canais vão continuar ativos. Em média, segundo Paulo, a empresa recebe, por dia, cerca de dez pedidos de informação e reclamações de passageiros por e-mail e telefone.
Catarcione no WhatsApp
Na segunda-feira, 14, a concessionária criou um grupo no WhatsApp para troca de informações sobre horários com usuários da linha 106 Catarcione-Centro. O passageiro deve enviar uma mensagem para o número (22) 97402-2201 e pedir para ser incluído ao grupo. Catarcione é a quarta linha a contar com o serviço no aplicativo de mensagens, além de Theodoro, Cascatinha e Nova Suíça.
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