Faol começará a semana operando com esquema de sábado

Apenas 16 linhas vão rodar por toda Nova Friburgo nesta segunda-feira, avisa empresa
sábado, 26 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A Avenida Galdino do Valle vazia no meio da semana (Arquivo AVS)
A Avenida Galdino do Valle vazia no meio da semana (Arquivo AVS)

Por conta do impasse envolvendo o desfecho da greve dos caminhoneiros, a Nova Faaol divulgou neste sábado, 26, uma tabela com as linhas que estarão circulando nesta segunda-feira, 28.

De acordo com o diretor da empresa, Paulo Valente, a frota irá operar apenas com 60% da sua capacidade. Apenas 16 linhas vão rodar pela cidade em horário especiais.

As linhas cobrem 75% da área e da população do município.  "Não temos como precisar os horários que serão atendidos, mas serão próximos aos de sábados, com reforços no rush, segundo a empresa.

Na sexta-feira, 25, com o abastecimento de óleo diesel cortado, a empresa já tinha implantado o esquema de sábados. Neste sábado, 26, a empresa operara com a frota de domingo, ou seja, com menos ônibus ainda.

No sábado circulam apenas as linhas Olaria-Conselheiro, Olaria-Terra Nova, Olaria-São Jorge, Catarcione, Jardim Califórnia, Alto do Floresta, Maria Teresa, Riograndina, Nova Suíça, Amparo, Cascatinha, Theodoro, São Pedro, Varginha, Conquista e São Geraldo. No domingo, deixam de circular as linhas Catarcione, Alto do Floresta, Maria Teresa e Varginha, restando apenas as demais de sábado.

Já a Auto Viação 1001 comunica que, devido à greve dos caminhoneiros que afeta o abastecimento de combustível em todo o Brasil, a frota da empresa que opera ligando Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Banquete, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e demais cidades do entorno passará a circular, excepcionalmente, com intervalos maiores.

Já os ônibus que operam linhas rodoviárias que partem dos terminais Sul e Norte, poderão ter algumas viagens alteradas ou canceladas. "Estamos pedindo para que os passageiros se direcionem aos guichês para confirmarem possíveis alterações, conforme disponibilidade. Caso o cliente opte por não viajar, ele poderá fazer a remarcação de maneira gratuita, respeitando os seguintes períodos: rotas estaduais - 30 dias e rotas federais - 1 ano", informou a empresa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Greve
Publicidade