No domingo passado, 15, faleceu o jovem Igor Martins Boy, de 19 anos. O corpo foi sepultado no cemitério de Boa Esperança. O falecimento do rapaz, entretanto, não é o único motivo do sofrimento da família, pois esta se vê às voltas com a dívida a pagar do caro tratamento a que Igor tinha de se submeter em função da doença adquirida.
Nos últimos três meses a família viveu um sério problema, pois Igor havia sido vítima com uma doença rara, diagnosticada como melanoma metastático para pulmão, fígado e linfonodos. Em consequência, a família de Igor se viu diante de dificuldades para cumprir com suas responsabilidades financeiras, por conta do alto custo do tratamento da doença.
Segundo afirmam os familiares, o tratamento, incluindo-se aí o fornecimento dos caros medicamentos, deveria ser feito pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o que não estava ocorrendo — o que a obrigou a arcar com a despesa de R$ 70 mil a cada 21 dias e também tentar resolver a questão junto à Justiça, o que tornava as ações demoradas, só aumentando o desespero de todos.
A família já estava recorrendo à comunidade, pedindo ajuda financeira, e mesmo com a dor do falecimento de Igor o pedido continua, porque uma parcela de R$ 70 mil ainda está para ser quitada.
Qualquer doação financeira pode depositada na conta do banco Santander, agência 3795, conta número 01003856-7, em nome de Sandra Martins dos Santos, que agradece em nome da família.
Deixe o seu comentário