A saga dos primeiros colonizadores da Região Centro-Norte fluminense será evocada no 32º Encontro da Família Erthal, previsto para o dia 11 de setembro, em Bom Jardim, no Maravilha Clube. Durante o encontro serão relembrados os ancestrais da família, que teve origem através do imigrante alemão João Erthal, que chegou ao Brasil em 1826 e, quatro anos depois, casou com Catarina Wermelinger, integrante da colônia suíça, fundadora de Nova Friburgo, ocasião em que instalou uma oficina de ferreiro na atual Rua Leuenroth, no Paissandu.
O encontro é uma promoção da Associação João Erthal, que tem Heloísa Erthal como presidente e Pedro Erthal Sanglard na presidência do Conselho Deliberativo. A programação inclui homenagens ao chefe político Francisco José Erthal, responsável pela criação do distrito de Barra Alegre, em 1906; ao advogado, ex-deputado estadual e ex-diretor da Caixa Econômica Federal, José Luiz Erthal, e à artista plástica e escritora Isa Thomaz, que era radicada em Nova Friburgo, falecida recentemente, após o centenário de nascimento.
O Museu da Família Erthal tem em seu acervo preciosos documentos, como fotos antigas, brasão, livros genealógicos e vídeos, que podem ser vistos no site www. associacaojoaoerthal.com.br.
Deixe o seu comentário