Falta de merendeira em escola gera transtornos e reclamações

Refeições do turno da tarde na Escola Patrícia Jonas Sant’Anna são preparadas pela equipe administrativa
terça-feira, 29 de setembro de 2015
por Karine Knust

Além de conduzir a elaboração de projetos políticos-pedagógicos, acompanhar o cotidiano da sala de aula e o avanço na aprendizagem dos alunos, dentre outras funções que competem ao cargo de um diretor, quem trabalha na Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’Anna, no bairro Bela Vista, também tem precisado colocar, literalmente, a mão na massa.

De acordo com denúncias enviadas à redação de A VOZ DA SERRA, há dois meses a unidade de ensino está sem merendeira no turno da tarde e, para tentar driblar o problema e não deixar as crianças sem refeições, a diretoria e funcionários do setor administrativo da instituição de ensino têm preparado as refeições.

Ainda segundo a denúncia, a escola também está sem auxiliar de serviços gerais há pelo menos dois anos. “A carência dos referidos funcionários já é de conhecimento das autoridades municipais, mas os mesmos, até então, não tomaram nenhuma providência e com isso o cotidiano escolar está sendo influenciado diretamente, como um todo”, disse um funcionário da unidade que preferiu não se identificar.

De acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação, “a Escola Patrícia Jonas Sant’Anna possuía uma merendeira que trabalhava no turno da tarde, mas a diretora dispensou a funcionária por problemas de relacionamento”. Ainda segundo a pasta, o problema já é de conhecimento do novo secretário municipal de Educação, Renato Satyro, e deve ser solucionado nos próximos dias. Quanto a falta de auxiliar de serviços gerais, a secretaria afirmou não ter recebido qualquer solicitação ou reclamação a respeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade