Sérgio Xavier, do que se trata, exatamente, a Operação Papai Noel? Ela realmente vai trazer mais segurança para a população nessa época do ano, em que as pessoas estão com dinheiro e circulando mais nas ruas e pelo comércio?
Maria Carolina Silvério, 33 anos, dona de casa, Centro
Resposta: Cara Maria Carolina,
sem dúvida a Operação Papai Noel está trazendo mais segurança para a população, principalmente nessa época, como você mesma falou, em que as pessoas estão circulando mais e fazendo as compras de Natal e para as festas de final de ano. A Operação Papai Noel é realizada pela Guarda Municipal de Nova Friburgo, que é subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Urbana, e começou dia 3 de dezembro. Ela prevê uma operação de segurança que tem por objetivo apoiar a Polícia Militar nas rondas pelos centros comerciais da cidade. O intuito da operação, dessa forma, é o de prevenção para coibir possíveis delitos que são praticados durante as festas natalinas, devido ao grande aumento no fluxo de pessoas em direção às compras. Por isso, duplas de guardas municipais começaram as rondas em vários pontos da cidade, como na Avenida Alberto Braune, Praça Getúlio Vargas, Praça Dermeval, Praça do Suspiro, Praça Marcílio Dias, no Paissandu, e na Praça 1º de Maio, em Olaria. Também está prevista a ronda em Conselheiro Paulino, nas proximidades da Praça Lafayete Bravo Filho. Além disso, vale ressaltar que todo o planejamento estratégico foi feito em conjunto com o 11º BPM de Nova Friburgo, e foi criteriosamente pensado no que se refere ao tempo de deslocamento das equipes da GM e da Rotam.
Prefeito, quais as obras que estão previstas para o Hospital Raul Sertã? Que melhorias estão previstas, uma vez que a Saúde foi negligenciada por tanto tempo na nossa cidade?
Odair Campos, 45 anos, metalúrgico, Conselheiro Paulino
Resposta: Caro Odair,
as obras que serão realizadas no Hospital Raul Sertã são fruto da união dos governos municipal e estadual, que somaram forças para a viabilidade das obras. No dia 29 de novembro foi assinado um contrato com a empresa Working Empreendimentos e Serviços Ltda., que ganhou a licitação para reforma e ampliação do hospital, o que correspondente a uma área de três mil metros quadrados de obras, avaliadas em aproximadamente R$6 milhões. A realização dessas obras só será possível devido ao Programa “Somando Forças” do governo do estado e Prefeitura de Nova Friburgo, que conseguiram dar andamento a um convênio paralisado desde 2009. A licitação foi realizada e R$800 mil já estão disponíveis para o início das obras ainda neste ano. O primeiro andar do Hospital Raul Sertã será reformado e construídos mais dois andares. Paralelo a esse convênio, foi construído o CTI Pediátrico, com cinco leitos, que aguarda equipamentos, e está em construção uma nova sala de raio-X. Ainda este mês de dezembro será realizada uma nova licitação para a contratação de uma empresa que fará obras no hemocentro.
Deixe o seu comentário