Assim como o convênio já realizado e em vigor em Nova Friburgo, a Faculdade Santa Doroteia, tradicional instituição de ensino superior, firmou convênio com a Câmara e a Prefeitura Municipal de Bom Jardim. Este convênio possibilitará o acesso aos cursos de graduação, pós-graduação e extensão aos servidores e contratados, assim como para cônjuges e filhos das duas autarquias, beneficiando direta e indiretamente mais de dois mil bom-jardinenses, através dos descontos que serão concedidos.
“Para nós, que continuamente temos contato com jovens e adultos, percebemos o interesse da maioria em fazer uma faculdade. A partir desta nova iniciativa, temos certeza de que estamos contribuindo para a realização deste sonho. Esta parceria acaba por possibilitar o acesso ao ensino superior para os jovens, trazendo para estes novas oportunidades no mercado de trabalho, como também uma visão mais ampla do mundo. Nasci em Bom Jardim e para mim é com muito orgulho que volto a esta cidade para firmar este convênio”, frisou irmã Celma Calvão da Silva, diretora da faculdade, na cerimônia de assinatura dos convênios, realizada na Câmara, na última quarta-feira, 18.
Estiveram presentes Rozeli Marques da Rosa Corrêa, secretária de Educação daquele município, e o secretário de governo Luiz Carlos dos Santos, representando o prefeito; o presidente da Câmara, vereador Joelson Veiga; a vice-diretora da Faculdade Santa Doroteia, madre Sania Cosmelli; e o professor Luiz Borges.
Ao fim da cerimônia, irmã Celma Calvão enfatizou a oportunidade para os que têm interesse em ingressar na Faculdade Santa Doroteia: “A Prefeitura desenvolve um importante papel no sentido de conceder o transporte dos alunos até Nova Friburgo e, com esta parceria, que visa a oferecer descontos especiais, a oportunidade de fazer uma faculdade acaba por se tornar muito mais viável. Em Nova Friburgo esta parceria que fizemos com a Prefeitura tem atraído muitos alunos, tanto servidores como cônjuges e filhos destes. Temos certeza de que esta situação se repetirá em Bom Jardim. Este também é o nosso papel como educadores e entidade filantrópica: tornar possível o acesso ao ensino superior para os que ainda encontram dificuldades no pagamento integral das mensalidades”, discursou irmã Celma Calvão.
Em relação aos percentuais de descontos negociados, irmã Celma afirmou que o acordo, tanto com a Prefeitura de Nova Friburgo, como com a Prefeitura de Bom Jardim, trará ampla facilidade para o acesso ao ensino superior: o desconto será de 50% para servidores e contratados e de 30% para filhos e cônjuges destes, em todos os cursos de graduação oferecidos pela faculdade. Já para os cursos de pós-graduação e extensão o desconto será de 10% para todos os beneficiados.
A Faculdade Santa Doroteia oferece os cursos de bacharelado na área de Gestão (Secretariado Executivo Bilíngue – inglês e espanhol), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e os cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Ciências Sociais, Pedagogia, História, Letras e Geografia. Os cursos de pós-graduação oferecidos são Gestão de Negócios, com ênfase em Gerenciamento de Projetos/PMI, Planejamento Urbano e Ambiental, Gestão Escolar, Matemática, Letras (com ênfase em Inglês), História Contemporânea, Rede de Computadores, Psicopedagogia Clínico-Institucional e o curso de Educação Inclusiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-2900; no site www.ffsd.br; ou em visita à faculdade, na Rua Monsenhor Miranda 86, Centro.
Deixe o seu comentário