Na última segunda-feira, 16, a rede social Facebook anunciou mudanças em relação às suas políticas de segurança. A grande novidade é que serão feitas alterações no sistema de fiscalização de conteúdo publicado pelos usuários, sendo, portanto, proibido, por exemplo, publicações com discurso de ódio, caráter terrorista e material pornográfico.
Embora a companhia já banisse do site conteúdos ofensivos, violentos, de nudez e relações sexuais explícitas, as modificações nas regras foram justificadas como uma forma de deixar ainda mais claro o que será ou não tolerado na rede. Desta forma, imagens de nádegas, genitais, fotos em que mulheres mostram os mamilos e imagens de sexo explícito serão apagadas, assim como descrições "muito vívidas” do ato.
Vale destacar, entretanto, que a empresa anunciou também o que é permitido. Fotos de mulheres amamentando ou mostrando o seio — com cicatrizes pós-mastectomia — sem conotação sexual não serão proibidas. Do mesmo modo, postagens que contenham nu artístico, como ensaios fotográficos ou pinturas, não serão impedidas.
Outro ponto abordado pela empresa de Mark Zuckerberg que já está gerando muita polêmica é que as novas normas obrigam os usuários a utilizarem o nome verdadeiro na conta da rede, isto é, nada de apelidos e nomes artísticos.
Segundo a companhia, os usuários que não respeitarem as novas regras, além de ter o conteúdo removido, poderão perder a conta na rede.
Deixe o seu comentário