Faça um Carente Feliz faz a festa da garotada no Alto de Olaria

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Terra de Galdino do Valle Filho, o deputado federal e médico que criou, há exatos 84 anos (5 de novembro de 1924), o Dia nacional da criança, feriado pela padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida contou com diversas comemorações por todo o município. As verdadeiras festas em homenagem à infância friburguense, no entanto, não foram aquelas realizadas nas praças públicas, nos melhores clubes, nos passeios em família, seja em shoppings e demais centros de lazer. O dia de sol escaldante foi ainda mais intenso em duas comunidades de baixa renda no Alto de Olaria, nas ruas Cândido Pardal e Xingu, nas quais mais de 800 crianças puderam se esbaldar em brinquedos como balão pula-pula, cama elástica e comer muita pipoca, algodão doce, bolos e refrigerantes.

Tudo providenciado pelo músico e líder do grupo Xandinho e Banda. Na verdade, Carlos Alexandre Oliveira da Silva, o Xandinho, que há cinco anos desenvolve na comunidade o chamado projeto Faça um carente Feliz, através do qual por sua própria iniciativa, ele arregimenta recursos, mobiliza pessoas como voluntárias, arrecada dinheiro com amigos e promove eventos. Além de festas como as duas que realizou na segunda-feira, 12 – uma na quadra do bloco Unidos do Imperador e a outra no alto da rua Xingú – é comum ele distribuir cestas básicas durante o ano para pessoas de baixa renda da comunidade onde reside.

 

Por uma causa

Conhecedor de perto dos problemas que as drogas podem causar, Xandinho conta que perdeu um irmão, com 15 anos. Envolvido com tráfico, o rapaz foi morto num confronto policial. “Não quero isso para mim, como nunca quis para os meus irmãos. Procuro fazer a minha parte, tentando evitar que essa garotada também tenha oportunidades de se livrar desse mal”, diz o músico sorridente ao ver a rua repleta de crianças se divertindo numa das poucas vezes que terão esses brinquedos à disposição.

“Quero ver se consigo apoio para realizar um grande festa para o Natal dessa criançada. Não só do alto, mas para toda a garotada de Olaria. Tenho certeza que, com apoio das autoridades e dos empresários do bairro, vou obter resultado. Não quero nada para mim, pessoalmente”.

Entre os diversos voluntários, Moisés Real da Silva, da barbearia Tsunami, doou um dia de trabalho à comunidade com cortes de cabelo gratuitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade