Exposição sobre a imperatriz consorte da Áustria começa em Friburgo

Galeria de Artes do Colégio Nossa Senhora das Dores abre a Exposição “Olhos sobre Tela” nesta quinta
terça-feira, 15 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A imperatriz Sissi (Reprodução da web)
A imperatriz Sissi (Reprodução da web)

Idealizada pela artista Maria Clara Wermelinger e realizada pela Casa da Áustria e a assessoria Maria das Artes, a exposição “Olhos sobre Tela” será aberta nesta quinta-feira, 17, às 18h, na Galeria de Artes do Colégio Nossa Senhora das Dores. A mostra reúne fotos retratando Sissi, imperatriz consorte da Áustria, produzidas por alunas e funcionárias da escola. A exposição poderá ser conferida pelo público na sexta-feira, 18, das 8h às 18h e no sábado, 19, das 8h às 12h. Do próximo dia 28 a 3 de novembro, a exposição estará no shopping Cadima.

Elisabeth Amalie Eugenie von Bayern, a Sissi, foi uma mulher à frente de seu tempo, que valorizava a liberdade, amava animais e poesias. Mesmo assim, Sissi casou muito nova, com o imperador Franz Joseph, da Áustria, e desde então precisou enfrentar uma realidade sombria e solitária, já que não se acostumava com as regras e a estrita etiqueta da corte dos Habsburgo. Por trás de sua beleza escondia-se uma extrema obsessão por sua forma física, e também uma depressão que a acompanhou por toda vida, devido a diversos fatores. Seu casamento infeliz e a privação de liberdade eram alguns deles.

O fim da imperatriz foi trágico. Sissi foi assassinada aos 60 anos por um anarquista italiano. Luigi Lucheni a golpeou com um fino estilete em forma de agulha no coração. Elisabeth morreu na mesma tarde. O seu corpo está sepultado na cripta real dos Habsburgo, Igreja dos Capuchinhos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade