Exposição Fridíssima agora em cartaz no 1º piso do Cadima Shopping

Aberta no último dia 20, a mostra é uma boa oportunidade para quem quiser conferir o talento e criatividade de Thais Tavares
quarta-feira, 22 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Aberta no último dia 20, a exposição colore o corredor do shopping e pode ser conferida até o fim deste mês (Foto: Amanda Tinoco)
Aberta no último dia 20, a exposição colore o corredor do shopping e pode ser conferida até o fim deste mês (Foto: Amanda Tinoco)

O primeiro piso do Cadima Shopping está com uma nova exposição em cartaz. A mostra, intitulada Fridíssima, reúne uma série de pinturas da artista plástica Thais Tavares inspiradas na vida e na obra da famosa artista mexicana Frida Kahlo. São dez telas no estilo pop art que se destacam pelas cores vibrantes como o azul, o amarelo e o vermelho — presentes tanto nas obras de Frida quanto da artista friburguense. 

Aberta no último dia 20, a mostra é uma boa oportunidade para quem quiser conferir o talento e criatividade de Thais, que já teve seu trabalho exposto em galerias de Nova York, Nova Jersey e Miami. As criações da artista também já ocuparam galerias e espaços culturais de vários municípios, sendo sempre muito elogiadas. 

Vale a pena conferir a mostra, que fica em cartaz até 3 de agosto e foi exibida anteriormente no Sesc, atraindo um público diversificado. A visitação é gratuita e a classificação livre. 

Uma mulher à frente de seu tempo

 Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón, conhecida apenas como Frida Kahlo, nasceu em julho de 1907 no México e, desde muito nova, teve sua vida marcada por altos e baixos. Além de ser acometida por problemas graves de saúde, a mexicana também tinha uma vida amorosa bastante conturbada, convivendo com diversas traições de seu marido, Diego Rivera, que chegou a trocá-la por sua própria irmã. Mas ela não escondia seu sofrimento, pelo contrário: fazia dele matéria-prima para suas pinturas. Frida estava muito à frente de seu tempo e era autêntica independentemente das ocasiões ou modismos, mantendo sempre um estilo muito próprio. Isso a ajudou a criar uma figura forte, que tem inspirado muitos artistas até os dias de hoje. Frida morreu em 13 de julho de 1954.

  • As telas se destacam pelas cores vibrantes e revelam todo o talento da artista (Foto: Amanda Tinoco)

    As telas se destacam pelas cores vibrantes e revelam todo o talento da artista (Foto: Amanda Tinoco)

  • A mostra reúne pinturas da artista plástica Thais Tavares inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo (Foto: Amanda Tinoco)

    A mostra reúne pinturas da artista plástica Thais Tavares inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo (Foto: Amanda Tinoco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cadima | exposição | Frida Kahlo | fridíssima
Publicidade