Pinturas em aquarela e nanquim, ilustrações com delicadas formas femininas e elementos da natureza e fotografias de mulheres lumiarenses estão expostas desde o último sábado, 10, enaltecendo a beleza das mulheres no mês dedicado a elas em um café no distrito de Lumiar.
No espaço estão reunidas obras das artistas plásticas Maria Cristiane da Costa e Maria Cecília Ottoni e da fotógrafa Inajara Gomes na exposição “Um Encontro de Marias” que apresenta perfis femininos num encontro de referências do mar com a serra, do urbano com o rural.
A historiadora potiguar Maria Cristiane expõe uma série de desenhos em aquarela e nanquim. Já artista carioca Maria Cecília apresenta uma série de aquarelas abstratas com relevos tridimensionais e a composição de cores que passeiam entre os tons terrosos da mata e o azul marítimo.
Fechando o trio que compõe a exposição, a lumiarense Inajara revela em suas fotos um olhar curioso de quem foi criada ao redor das montanhas e cachoeiras da Mata Atlântica. Bióloga, decidiu também estudar fotografia em Londres, onde morou durante três anos.
"Acredito que fotografar é apreender o momento presente em um clique, é uma forma de entender a complexidade e completude do universo, é descobrir um sorriso no escuro ou no olhar. É descobrir o belo no novo e no velho, no igual e no diferente", declarou.
A exposição fica em cartaz até o próximo dia 31 na Casa Flôr Café, na Rua Sete de Setembro, 18, no centro de Lumiar. Inaugurada há seis meses, por um casal de jornalistas pernambucanos, Eliane Macedo e Henrique Paiva, o espaço funciona de sexta-feira a domingo, das 16h às 21h.
Deixe o seu comentário