Idealizado pela revista Momento Ambiental há quatro anos, o Projeto Mãos Dadas já se tornou sinônimo de tranquilidade para os pais e responsáveis presentes na Expo-Cordeiro e agora na Expo-Macuco.
Referência quando o assunto é responsabilidade social, o projeto identifica crianças com até 5 anos de idade que entram em grandes eventos acompanhadas de seus pais ou responsáveis colaborando assim para a segurança da família e para os organizadores da festa.
Presente na 6º Expo-Macuco no período das 13 às 20 horas, o projeto identificou 783 crianças em quatro dias.
A outra novidade foi a presença do fraldário agregado à tenda da identificação de crianças, sendo aceito com grande satisfação. Mães lactantes puderam trocar fraldas e amamentar seus bebes sem ter que sair de dentro do parque para isso. Além disso, todo o resíduo gerado dentro do fraldário foi acondicionado em local especifico não se misturando aos demais. A grande procura voluntária dos pais pelo serviço mostra claramente que o projeto “Mãos Dadas” vem se afirmando na região como uma importante ação de responsabilidade social, reconhecido pela comunidade que frequenta exposições agropecuárias.
Segundo Paulo Nunes, diretor da Revista Momento Ambiental e idealizador do projeto, “a procura para desenvolver o Projeto Mãos Dadas vem aumentando a nossa certeza de que ações de responsabilidade social tem sido a preocupação do setor empresarial, assim como dos gestores municipais. Temos sido constantemente procurados por empresas para desenvolver em parceria outros projetos sociais que beneficiam centenas de famílias”, finalizou.
Deixe o seu comentário