Expo Gaúcha começa hoje no Country Clube

Programação inclui oficinas, artesanato, moda, cultura e gastronomia diversificada
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Expo Gaúcha começa hoje no Country Clube

Os friburguenses terão a oportunidade de conhecer um pouco da cultura gaúcha a partir desta sexta-feira, 26. Isso porque começa, às 16h, no Nova Friburgo Country Clube, a Expo Gaúcha 2016. A feira, que circula por todo o país, acontece na cidade serrana até o próximo dia 4 de setembro e o que não faltam são atrações. Na programação, oficinas, artesanato, danças tradicionais, vestuário e a culinária do sul do Brasil são alguns dos destaques. 

Quando se trata do cardápio, o bom churrasco gaúcho, com seus temperos e sabores especiais não fica de fora. A tradicional costela assada no fogo, o conhecido arroz de carreteiro e outras iguarias como salaminhos, presuntos, queijos condimentados, bolos, doces, chocolates de Gramado, conservas, cucas e o famoso chimarrão prometem também abrir o apetite. 

Quem for ao local, poderá conferir ainda diversas atrações culturais. Os shows com grupos de danças típicas gaúchas e o grupo Italiana, que se apresenta nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, são o ponto alto da festa, que traz também produtos do Sul do Brasil, como grelhas e artigos para churrasco, vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas, bijuterias, bolsas, jeans, as jaquetas e botas de couro -- tradicionais na moda do sul -- cuias, entre outros. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas Gerais também estarão no evento. 

A Expo Gaúcha 2016 estará aberta para visitação de segunda a sexta, das 16h às 22h; e aos sábados e domingos das 12h às 22h. Nesta sexta-feira, 26, e nos próximos dias 29, 30 e 31, a entrada será liberada mediante a apresentação do convite retirado do site: www.expogaucha.com.br ou facebook/expogauchanovafriburgo. 

Nos demais dias, os convites saem a R$ 5. Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada. Classificação: menores acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ExpoGaucha
Publicidade