Exército entrega medalhas de honra ao mérito a servidores civis

Condecoração também foi entregue ao Departamento Operacional de Transporte da prefeitura
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A secretária da Junta Militar de Nova Friburgo, Mara Lúcia Madureira, foi uma das homenageadas recebendo a medalha Olavo Bilac (Foto: Divulgação)
A secretária da Junta Militar de Nova Friburgo, Mara Lúcia Madureira, foi uma das homenageadas recebendo a medalha Olavo Bilac (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira, 16, servidores civis e representantes do Departamento Operacional de Transporte da Prefeitura de Nova Friburgo receberam diversas honrarias pelos serviços prestados na região. A condecoração foi conferida pela 24ª Circunscrição do Serviço Militar do Rio de Janeiro e o Tiro de Guerra 01-010 e aconteceu   no auditório César Guinle, prédio da Oi, ainda pela manhã.

Dentre os homenageados esteve a secretária da Junta Militar de Nova Friburgo, Mara Lúcia Madureira, que recebeu a medalha Olavo Bilac. O coordenador do Departamento Operacional de Transporte (DOT) da prefeitura, Rogério Turque de Oliveira, representou a equipe e recebeu um diploma de agradecimento. As juntas de Serviços Militares de Cantagalo (023), Sumidouro (022) e Trajano de Morais (060) recebem o Troféu Eficiência. 

Além disso, foram entregues certificados de conclusão de estágio preparatório para os servidores Adriano Farias (Nova Friburgo), Eloá Costa (Cordeiro), Heron Stael (Cordeiro), Fátima Diniz (Cantagalo) e Neila de Mattos (São Sebastião do Alto).

Para o chefe da 24ª Circunscrição de Serviço Militar, tenente-coronel de artilharia Jefferson Zacaron Werneck, o trabalho desses servidores traduz e transforma o futuro de muitos jovens que se alistam no Serviço Militar. 

“O simples atendimento e orientação no ingresso desses jovens nas forças armadas é que ajudam a moldar muitos deles para toda a sua vida.” Ainda segundo Zacaron, o Troféu Eficiência, conferido às Juntas Militares, é o reconhecimento pelo bom serviço prestado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tiro de Guerra
Publicidade