Márcio Madeira
Ir a um show internacional de rock em Nova Friburgo sempre foi um sonho para Jean Pierre Emerich, mais conhecido entre os amigos pelo nome que adotou, Jean King. Fã inveterado do estilo musical desde a primeira edição do Rock in Rio, quando ainda era uma criança, Jean há mais de duas décadas acostumou-se a viajar pelas principais capitais brasileiras para assistir suas bandas favoritas. Com o tempo a paixão virou profissão, através da loja especializada em produtos ligados ao rock, e das excursões que organiza para os shows mais importantes realizados no Brasil.
O sonho de ver um desses eventos sendo realizado aqui, no entanto, continuava distante. "Eu fui me dando conta, com o passar dos anos, que só poderia realizar essa vontade se eu mesmo promovesse o show. Há tantos anos inserido nesse meio acabei fazendo muitos contatos, e quando a chance surgiu não hesitei nem por um momento”, explica Jean.
Promessa de mais shows se o público comparecer
A realização deste tipo de evento longe das grandes capitais obviamente representa um considerável risco a quem assume a produção — não por acaso é a primeira vez que algo deste porte se realiza por aqui. A presença ou a ausência do público, portanto, determinará se a iniciativa será a última ou a primeira de muitas.
"O Blaze Bayley foi vocalista do Iron Maiden, a maior banda do heavy metal mundial, durante cinco anos. Gravou dois CDs com eles, e muitas músicas de sucesso em outras bandas também. Ele está em turnê mundial, não é apenas na América Latina. A vinda de sua banda a Nova Friburgo é, sim, um evento muito importante”, explica Jean.
"Eu espero que o público compareça e que os fãs ajudem na divulgação. Não apenas porque estou diretamente envolvido, mas principalmente porque gostaria de realizar outros eventos como esse no futuro. Este, aliás, é um compromisso que assumo com os fãs de rock: se a casa encher, eu prometo trazer outras bandas importantes para Nova Friburgo”, assegurou.
Não apenas sob o ponto de vista cultural, mas também sob o aspecto turístico, trata-se de uma iniciativa de louvável ousadia. Para uma cidade tão carente de autoestima, a realização deste tipo de evento representa uma imperdível oportunidade de abertura cultural. Aos fãs, portanto, a presença em um espetáculo desta relevância, tão pertinho de casa, é mais que um privilégio. É praticamente uma obrigação.
Mais informações e ingressos no site www.serrarock.com.br; em Cordeiro, na Vitrola Maluca, e em Nova Friburgo na JKing Rockstore.
Deixe o seu comentário