Ex-presidente da Imperatriz contesta declaração sobre dívidas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

No intuito de elucidar a fala do atual presidente da Imperatriz de Olaria, Sr. Ronaldo Veloso, na matéria de A Voz da Serra, dia 07/02/2013, p. 14, algumas considerações fazem-se necessárias.
O Presidente relata que tem trabalhado com “muita responsabilidade para não deixar dívidas” e que “se preocupa muito com este detalhe, já que outros presidentes deixaram a escola em situação financeira precária e ele não quer que isso ocorra com ele”. Como a fala não é clara a quais biênios faz referência, gostaria de realizar alguns esclarecimentos. 
 Sobre as gestões que pude acompanhar, seja como Presidente ou membro do Conselho Fiscal, cito entre os anos de 2006 a 2012, passando pela minha gestão, a do Sr. Nivaldo dos Santos (o Jaburu) e finalmente a do Sr. Wagner Faria, posso afirmar que não ocorreu nenhum sucateamento financeiro da Imperatriz de Olaria. Aliás, essas gestões foram fundamentais para acertar algumas questões econômicas da escola. 
Quando assumimos a Imperatriz, em 2006, realmente tínhamos uma situação financeira difícil. Eram muitos os débitos, algo que tirava a credibilidade de nossa agremiação. Foi um período conturbado, mas com muito empenho começamos a acertar essas questões. É importante salientar que em momento nenhum fugimos das responsabilidades pertinentes à escola, pelo contrário, fizemos todas as negociações possíveis para resolver os problemas das dívidas. Com isso, tivemos uma resposta imediata da comunidade. Ao perceber nosso empenho, as pessoas voltaram à nossa quadra, superlotando os eventos e ensaios dos domingos. Foi um grande trabalho de recuperação da autoestima, momento em que muitas pessoas se dispuseram a trabalhar gratuitamente, movidas pelo amor à escola. Além disso, muitos foram os parceiros que, até mesmo com doações, tornaram possível que a Imperatriz desse a volta por cima. Tudo isso teve como culminância o título do ano de 2007. 
A escola, nos biênios seguintes, continuou a cumprir com suas responsabilidades, quando finalmente, na gestão do Sr. Wagner Faria, todas as dívidas foram quitadas. Nesse período, inclusive, a escola ampliou seu patrimônio. É público e notório que até mesmo reformas foram realizadas: a da frente da quadra, do camarote interno e a construção do nosso tão esperado galpão de alegorias. 
Por todas essas questões não poderia deixar de me manifestar. É claro que as agremiações de Nova Friburgo sofrem dificuldades financeiras, haja vista que muitos eventos precisam ser feitos para arrecadação de fundos que garantam seus desfiles, mas se hoje a Imperatriz está em situação difícil, não consigo associar o fato a dívidas deixadas em nosso período, já que as contas de 2006 a 2012 foram plenamente aprovadas pelo Conselho Fiscal da própria agremiação. 
Lamento por tudo isso, pois tenho muito amor e respeito pela nossa Imperatriz de Olaria. 
Agradeço ao conceituado jornal A Voz da Serra, comprometido com a verdade, pela oportunidade de esclarecimento dos fatos.
Um feliz Carnaval para todos, com muita paz e alegria, pois esta festa é a maior expressão de “brasilidade” que temos.
Atenciosamente, 
Wilton Mello, Conselheiro Nato do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de Olaria  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade