Ex-prefeita diz que não dará palanque a adversários

terça-feira, 10 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Aparentando boa fisionomia, fruto de um período de dois meses de descanso no Rio Grande do Norte, sua terra natal, a médica Saudade Braga (PSB) retornou a Nova Friburgo logo depois do carnaval. Uma de suas primeiras ações no município que governou por oito anos (2000/2008) foi uma entrevista a este jornal para comentar as críticas feitas pela atual secretária municipal de Educação, professora Ledir Porto. A atual gestora da rede municipal de ensino, em recente visita à Câmara, acusou a administração anterior de ter adquirido um imóvel com preço superfaturado e de ter deixado várias escolas públicas em precário estado de conservação.

“Todos sabem, a população sabe que uma das grandes prioridades do nosso governo foi a educação. E por que a educação? Porque a educação é uma fonte de mudança social. Claro que as pessoas do atual governo também reconhecem o trabalho que nós realizamos, mas estão querendo tirar o foco da situação, das promessas que fizeram”, disse Saudade. “Estão tentando apagar os méritos da nossa administração, o tratamento que nosso governo deu ao ser humano, desde a criança que está na barriga da mãe até a terceira idade”, acrescentou.

A ex-prefeita disse entender “que estão querendo repetir uma mentira várias vezes, até que esta mentira se torne uma verdade”, referindo-se às acusações feitas pela atual secretaria de Educação. Saudade enfatizou que “quem tem respeito à população, que acredita no ser humano sabe que a população jamais vai esquecer o trabalho feito por seu governo em diversas áreas, principalmente na educação. “Construímos, reformamos e ampliamos várias escolas e creches. Não adianta alguém que já passou por outros governos e não teve uma realização que nós deixamos na cidade ficar repetindo uma mentira até que ela se torne verdade”, frisou.

Saudade também fez questão de elogiar a figura de sua ex-secretária de Educação, professora Beatriz Abicalil. “Quando se fala em educação no nosso governo, há que se destacar a professora e sua equipe. Ela (Beatriz Abicalil) é uma pessoa de grande responsabilidade e pertence a uma família de respeito na cidade, que pautou sua atuação com seriedade e honestidade”, defendeu.

A ex-prefeita explicou que “todos os imóveis desapropriados na sua gestão passaram pela avaliação criteriosa de uma equipe de funcionários que trabalha há anos na Prefeitura. “Nunca pagamos um tostão a mais do que foi avaliado por esta equipe experiente, pelo contrário. Chegamos às vezes a solicitar que, diante das dificuldades, as pessoas que tiveram seus imóveis desapropriados concedessem um desconto à Prefeitura”, destacou.

Afirmando que, na sua opinião, as pessoas devem aparecer pelo que fazem, Saudade declarou que não vai “dar palanque, de jeito nenhum, a quem quer que seja” e citou uma frase do músico nordestino Capiba, para encerrar a polêmica. “Nós somos madeira de lei que cupim não corrói”, disse, referindo-se aos ataques políticos feitos à sua gestão. “Não vão apagar os grandes feitos realizados pelo nosso governo”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade