Ex-detento preso com roupas, tênis, celulares e aparelho de som furtados

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Policiais do Posto de Patrulhamento Comunitário de Mury prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira, 28, Hélio Rodrigues Schumacker, 24 anos, com mercadorias furtadas. Ele foi reconhecido por uma das vítimas quando usava as roupas furtadas e, já na delegacia, outra pessoa reconheceu um dos celulares que ele portava como sendo furtado.

O flagrante aconteceu quando Inácio de Souza Amaral passou por um ponto de ônibus e viu Hélio com suas roupas e mochila. Com o número da ocorrência de furto que tinha acabado de fazer, a vítima procurou os PMs do PPC e contou o que estava acontecendo. Os PMs abordaram Hélio, que a princípio negou o crime.

Durante a abordagem os PMs acharam pares de tênis, roupas, ferramentas, dinheiro, um aparelho de som portátil e uma carteira de identidade em nome de Maria Flávia da Silva. Com Hélio estavam ainda dois celulares, que ele disse ter comprado na Praça Getúlio Vargas.

Com a confirmação da vítima de que os pertences eram seus, os PMs decidiram levar Hélio para a DP, onde fariam a apuração dos fatos. No momento em que estavam com o acusado, um dos celulares tocou e, do outro lado da linha, uma mulher pedia para falar com seu esposo. O PM disse que era policial e a mulher disse então que aquele aparelho poderia ter sido furtado.

Quando chegaram à delegacia, para surpresa dos PMs, o proprietário do celular estava registrando o furto. O homem contou que é caseiro e trabalhava com a janela da casa aberta quando constatou o furto do celular, que estava sobre uma mesa, e foi para a 151ª DP.

Diante das evidências, o delegado determinou a prisão em flagrante de Hélio, que, segundo policiais da 151ª DP, tinha saído do setor carcerário há dois meses, por tentativa de furto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade