Ex-detento expulsa homem do Cordoeira à bala

terça-feira, 23 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Ederson Gomes dos Santos, 30 anos, morador do Rio de Janeiro, foi socorrido pelo soldado Cristiano, do 11º BPM, na noite de domingo, 21, no pátio da igreja batista da Avenida Geremias de Mattos Fontes, no Paissandu, com ferimentos à bala. Ele foi atingido nas mãos e nas costas por dois tiros de pistola 380, desferidos por um homem na Rua Darcília dos Santos, próximo ao posto de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira. O atentado aconteceu pouco antes das 22h. Ederson conseguiu escapar do atirador descendo as ruas do bairro rapidamente, até refugiar-se no pátio da igreja. Ele contou à polícia que foi vítima de uma armadilha, pois fora convidado por um homem para ir ao Cordoeira e, chegando ao local marcado, Ederson disse ter presenciado quando um outro homem entregou a pistola àquele que o aguardava.

No setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, o baleado revelou que viajara a Nova Friburgo a fim de fazer um levantamento do tráfico de drogas no bairro Cordoeira e foi vítima de um suposto traficante, cuja identidade foi denunciada à polícia. Na 151ª DP o inspetor de plantão fez uma pesquisa sobre o denunciado e constatou que tratava-se de um ex-detento daquela unidade. Equipes do 11º BPM ainda fizeram operações no fim da noite de domingo e na madrugada de ontem, 22, no Cordoeira, mas não conseguiram capturar o acusado, que seria um dos traficantes do bairro.

Acidente em Mury: dois feridos

em colisão seguida de capotamento

O técnico em telecomunicações Rodrigo do Vale Torres, 34 anos, e Sandro Corrêa dos Santos, 31 anos, tiveram diversos ferimentos e precisaram ser medicados no Hospital Municipal Raul Sertã, após se envolverem num acidente de trânsito na noite do último sábado, 20, na altura do quilômetro 73 da RJ-116 (Itaboraí-Comendador Venâncio). Rodrigo conduzia o Uno branco, ATO 73 30 (Curitiba-PR), na pista de sentido a Nova Friburgo quando, segundo o apurado pela polícia, teria se desgovernado numa curva sinuosa e abalroado a lateral esquerda do Uno preto, LPR 8714 (Nova Iguaçu-RJ), dirigido pelo auxiliar administrativo João Paulo de Melo Lopes, 24 anos, e que seguia na pista de sentido contrário.

O Uno branco capotou e caiu numa ribanceira após se chocar com o Pajero prata, KWH 3736 (Rio de Janeiro), de Ricardo José Vieira Nunes, 47 anos, que vinha logo atrás. Os feridos foram socorridos por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia e após terem recebido alta médica foram conduzidos à 151ª DP, onde prestaram depoimentos e se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim) quando solicitados.

Fatalidade em Olaria: homem

sofre enfarte e morre ao volante

Osmar Gonçalves Jardim, 65 anos, morreu sábado, 20, pela manhã, ao dirigir seu Elba, placa LJF 6951, na Alameda Barão de Nova Friburgo, próximo ao posto de combustíveis São José, no acesso ao bairro Olaria. Ele sofreu um enfarte ao volante.

O corpo foi encontrado por populares no veículo parado junto à calçada da via de grande movimento. Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionada na esperança de que o motorista estivesse desmaiado, mas o óbito foi constatado assim que os paramédicos chegaram ao local.

----

Em entrevista concedida para A VOZ DA SERRA há alguns meses, o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), coronel Celso Novaes, afirmou ser radicalmente contra a multa, mas que não existe outro remédio para o infrator. Dito e feito. Na manhã desta segunda-feira, 22, em menos de 30 minutos dois carros já haviam sido rebocados na Rua Fernando Bizzotto, no Centro. As duas placas alertando os motoristas sobre os horários de carga e descarga (das 6h às 11h e das 18h às 21h) não foram suficientes para chamar a atenção dos motoristas e os agentes da Autran não pouparam os motoristas que estacionaram seus carros em locais irregulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade