Ex-candidato a vereador é suspeito de estupro

Acusação é da mãe de uma adolescente que disse à polícia que a filha foi forçada a ingerir bebida alcoólica e a ir a um motel
quinta-feira, 06 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
o depoimento foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
o depoimento foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

Um ex-candidato a vereador em Nova Friburgo é suspeito de estuprar, na última semana, uma adolescente. Segundo a Polícia Militar, o caso veio à tona na tarde da última terça-feira, 4, depois que a mãe da garota de 16 anos observou que ela estava triste e isolada e denunciou a suspeita à polícia. A adolescente mora com a família no distrito de Conselheiro Paulino e contou que foi levada à força pelo ex-candidato a um motel, onde teria sido abusada sexualmente.

De acordo com o depoimento registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a mãe da adolescente disse que, há cerca de uma semana, conheceu o acusado quando ele levou a filha dela em casa e ofereceu ajuda para pagar contas de água que estavam atrasadas. Neste dia, o ex-candidato também pediu autorização a mulher para levar a jovem a um comício político. Depois do evento, porém, a mãe observou uma mudança no comportamento da adolescente.

 A mulher disse a polícia que sua filha a contou que no caminho para o comício o acusado disse  que o evento havia sido cancelado e convenceu a garota a acompanhá-lo até um motel no distrito de Conselheiro Paulino.

Ainda segundo o relato de sua mãe, a  adolescente detalhou que foi forçada pelo acusado a se esconder no carro para entrar no motel. Ele teria ainda imobilizado a boca da menina para que ela parasse de falar e a obrigou a ingerir bebida alcoólica.

A jovem sustentou ainda que foi estuprada num quarto do motel, e, em seguida, levada para casa. O homem ainda teria parado em uma farmácia e feito algumas compras para a família dela. O caso está sendo investigado pela delegada da Deam, Danielle de Barros, que pode pedir a prisão preventiva do suspeito, cuja identidade ainda é mantida em sigilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: estupro | violência contra a mulher
Publicidade