Ex-alunos e professores da Fundação Getúlio Vargas promovem encontro no feriadão

Serão diversas atividades como vinho amigo, chopada, noite de queijos e vinhos e churrasco
quarta-feira, 02 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Amanda Tinoco)
(Foto: Amanda Tinoco)

A Associação dos Ex-Alunos, Professores e Servidores do Ginásio/Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas promove mais um encontro, de amanhã, 4, a segunda-feira, feriado de 7 de setembro. Do programa constam atividades tradicionais, como o vinho amigo, chopada, noite de queijos e vinhos, churrasco e participação no tradicional desfile do Dia da Independência na Avenida Alberto Braune, além de palestra sobre música. É o evento mais esperado pelos ex-alunos. Este ano, diferente dos dois anos anteriores, quando não foi possível o churrasco, o encontro terá novamente a programação completa. À frente do encontro estão o presidente da associação, Fernão Gondin da Fonseca, e o diretor administrativo, Ronaldo Lo Bianco.

Amanhã, 4, o encontro começa com o já tradicional vinho amigo, oferecido por Ronaldo Lo Bianco, em sua loja, a SCA, na Rua Oliveira Botelho, no Centro, das 17h às 19h. A seguir, na choperia Casarão de Minas, a turma permanece das 19h30 à meia-noite. No sábado, 5, às 11h, tem palestra do professor Paulo Jordão Bastos (veja box). Ainda no sábado será realizada a Noite de Queijos e Vinhos, no Nova Friburgo Country Clube. A festa será animada pelo Conjunto Papoula e conta com um bufê que os organizadores garantem superar o dos últimos anos. Como sempre acontece, comida e bebidas estão incluídas no preço do convite (veja os preços abaixo). No domingo, 6, será realizado o churrasco na Praça do Canhão, junto ao antigo colégio, com carnes de primeira e bebidas à vontade, além de muita animação. Durante o churrasco o Centro de Memória estará aberto à visitação.

OS PREÇOS – Apesar dos elevados custos dos eventos e do aumento dos preços em geral, os organizadores conseguiram manter o valor de 2014: R$ 80 pelo ingresso no baile de sábado e o mesmo valor para o churrasco. A diretoria da associação informa que o dinheiro arrecadado com os ingressos não cobre os custos das festas. A associação depende das contribuições mensais, das doações no livro de ouro e da venda de produtos do GNF e CNF para fazer frente aos compromissos financeiros.     Fernão Gondin da Fonseca lembra ainda que, mantendo a tradição recente, os ex-professores e suas esposas são convidados e nada pagam. Basta que na entrada peçam para chamar a secretária Açocê, que os identificará e liberará o acesso.

O DESFILE – A banda não terá tempo de ensaiar para o desfile na Avenida Alberto Braune. Portanto, aqueles que fazem parte de sua composição devem chegar cedo — a partir das 9h — para relembrar as batidas e toques. Todos os instrumentos estão recuperados, limpos e afinados. O ponto de encontro será em frente ao Cadima Shopping. Para desfilar todos devem estar com o blusão do colégio, que se encontra à venda na sede da associação: calça jeans e tênis, preferencialmente branco. A organização frisa que mesmo que esteja calor o blusão deve ser mantido durante todo o desfile.

ALEGUCHE! – Os organizadores esperam que o encontro deste ano seja tão bom ou ainda melhor que dos anos anteriores. O presidente garante que a diretoria está tendo o maior empenho para que tudo seja um sucesso. “A nossa intenção é a de promover um conjunto de eventos que nos permita reviver, com muita alegria, o nosso tempo de alunos, professores e funcionários deste inesquecível Ginásio e Colégio Nova Friburgo. E para que o sucesso seja alcançado só falta um componente: você, amigo genefista e cenefista. É para você que tudo isto está programado”, salienta ele.

O presidente da associação conclama a todos os ex-alunos para comparecer ao encontro em Nova Friburgo, junto com a família, mostrar o colégio aos filhos, rever os antigos colegas e professores e juntos gritar um grande “aleguche!”.

Foto da galeria
(Foto: Amanda Tinoco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Encontro | FGV | friburgo | Associação dos Ex-Alunos Professores e Servidores | Aleguche!
Publicidade