Ex-aluna do Cederj fará apresentação em evento internacional de astronomia

Participação no International Meeting of Astronomy and Astronautics será mês que vem em Campos
sexta-feira, 29 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Angela Ferreira Portella fez a pesquisa pesquisa “Introduzindo a astrobiologia através de jogo didático”
Angela Ferreira Portella fez a pesquisa pesquisa “Introduzindo a astrobiologia através de jogo didático”

A ex-aluna da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Angela Ferreira Portella, que se formou em Biologia em 2018 através do polo Nova Friburgo do Centro de Educação a Distância do estado (Cederj), será uma das participantes do evento internacional Imma (International Meeting of Astronomy and Astronautics) que acontecerá de 10 a 13 de abril em Campos, no Norte fluminense.

A apresentação que Angela fará no Imma é resultado de um trabalho desenvolvido através de sua monografia para conclusão do curso. A pesquisa “Introduzindo a astrobiologia através de jogo didático” contou com a orientação da tutora de Física do Polo Cederj Friburgo Adriana Oliveira Bernardes, doutoranda em ensino de Física pelo Pemat/UFRJ.

Planetário terá palestra em homenagem às mulheres

O Clube de Astronomia de Nova Friburgo (Canf) encerra neste sábado, 30, a série de homenagens as mulheres que são destaque na astronomia e em demais ramos de atividade. A partir das 18h no Planetário de Nova Friburgo, que funciona anexo ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, no bairro Olaria, será realizada a palestra “Mulheres na Ciência”, com a participação das palestrantes Mariane Rentes, Larissa Fagundes, Tamara Sabadine, Jade Fernandes, Teresinha Barros.

Ao longo do mês de março, o Planetário promoveu diversas atividades destacando o potencial feminino na astronomia e astronáutica, por conta das celebrações alusivas ao mês da mulher. Houve exposições, documentários e debates que atraíram a curiosidade do público, além de observação do céu. Mais informações sobre a palestra deste sábado, pelo telefone (22) 99835-9622, com Larissa. A entrada é franca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade