Eventos paralelos à celebração do bi são opções de lazer neste feriado

Cônego terá festival de rock ao ar livre, o dia inteiro, reunindo diversas bandas friburguenses
terça-feira, 15 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Eventos paralelos à celebração do bi são opções de lazer neste feriado

Além do desfile e dos shows de Matheus e Kauan, Jota Quest, Cláudia Leitte, Xande de Pilares e do espetáculo da Disney, Frozen, que vão acontecer no Ceasa, em Conquista, outra série de eventos independentes, mas que também vão fazer alusão aos 200 anos da cidade vão acontecer em diversos lugares de Nova Friburgo, em meio às comemorações oficiais. Abaixo você tem a lista de alguns desses eventos que não fazem parte do calendário oficial, mas que são ótimas fontes de entretenimento. Confira:

Ubuntu Festa da Kizomba

Das 8h30 às 14h, uma festa para para celebrar a vida e repensar a História de Nova Friburgo. Um espaço de alegria e reflexão. O evento também terá uma roda de capoeira organizado pela Motumbá Capoeira Angola e um Fórum da Abolição. Será realizada na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

I Love NF – Festival

Das 14h às 22h, o restaurante Sushiban, no Cônego, promoverá um festival de rock com várias bandas de músicos da cidade. Será uma homenagem a quem faz a diferença no cenário cultural friburguense. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Endereço: Rua Presidente Kennedy, 10 – Cônego. Informações pelo telefone: (22) 2522-6725. 18 anos.

Feijoada da Família Roxa e Branco

Das 12h às 18h, a Unidos da Saudade vai promover uma feijoada  para angariar fundos para a Folia de 2019. Ingressos: R$15. O evento será na quadra da escola, no Bairro Ypu. Livre.

Casa Suíça

No espaço, há o Memorial da Colonização Suíça e a exposição de Madalena Bento de Mello, uma artista plástica autodidata que se expressa através de espessas camadas de tinta, para dar mais vivacidade às suas telas, utilizando tinta acrílica e espátula. Aberta ao público, diariamente, das 9h às 18h, até o dia 3 de junho. A entrada do Memorial da Colonização custa R$ 1.

Usina Cultural

A fotógrafa Regina Lobianco faz uma exposição em comemoração aos 200 anos de Nova Friburgo na Usina Cultural (Praça Getúlio Vargas – Centro). A exposição vai até 30 de junho, das 9h às 18h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos
Publicidade