Eventos aquecem o setor agrícola de Nova Friburgo

Confira a programação da Acianf
sábado, 11 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Eventos aquecem o setor agrícola de Nova Friburgo

Nova Friburgo vive uma nova fase em relação à agricultura. Com a conscientização da importância dos produtores rurais para a região e o incentivo do consumo dos produtos locais, a diretoria da Associação Comercial de Nova Friburgo tem debatido mais sobre questões relacionadas ao setor.  

Em junho, reuniram-se, na sede da Acianf, representantes de importantes entidades para discutir sobre futuras pesquisas da exploração do lúpulo na Região Serrana junto ao Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Nossa região possui, atualmente, 28 marcas sendo 12 fábricas. Somente esse dado nos diferencia de outras regiões, já que possuímos marcas próprias.

Em julho, a Associação Comercial recebeu equipe do Banco do Brasil para a apresentação do Plano Safra 2018/2019. Segundo Júlio Cordeiro, presidente da Acianf, “a iniciativa dessa parceria tem como objetivo principal fortalecer o agronegócio da região auxiliando o agricultor em sua produção, escoamento e capacitação técnica”.

Em paralelo a esses eventos, existe uma movimentação voltada para a reurbanização de áreas públicas. O projeto Vamos Florir, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Serviços Públicos, Sebrae, Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau, empresários, paisagistas e arquitetos, tem como objetivo melhorar os espaços urbanos, através da restauração e manutenção de áreas públicas. Esse tipo de iniciativa contribui para o embelezamento da cidade e para a qualidade de vida da população. Além dos benefícios sociais, ambientais e cívicos, promove, também, o fomento do turismo e o aquecimento da economia.

8º Congresso Estadual de Agronomia

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, será realizado o 8º Congresso Estadual de Agronomia, que vai tratar do papel da agronomia na produção e conservação da água. O evento será no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.

Além do cronograma do congresso, algumas atividades serão abertas ao público, como: cursos de agronomia aplicada, exposição de insumos para agricultura em sistema orgânico de produção, exposição de máquinas e equipamentos, exposição gastronômica, foodtrucks, apresentação musical e mostra de cervejas regionais.

Para inscrições e informações sobre o evento, basta acessar www.agronomos.ning.com ou entrar em contato através do número (21) 99999-3064. O evento é uma realização da Aearj (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro), Confaeb (Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil) e Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade