Evento no Sesc lança a 17ª edição do Festival de Inverno

Maioria das atrações são gratuidades e as pagas têm ingressos a preços populares
quinta-feira, 05 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O gerente do Sesc Friburgo, Alexandre Couto, apresenta o festival deste ano (Foto: Adriana Ventura)
O gerente do Sesc Friburgo, Alexandre Couto, apresenta o festival deste ano (Foto: Adriana Ventura)

Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 5, a 17ª edição do Festival Sesc Rio de Inverno, que promete agitar Nova Friburgo entre os próximos dias 20 e 29. O festival é tido como o maior evento cultural multilinguagem do Brasil e levará atrações de qualidade às dependências do Sesc e a espaços públicos. A maioria das atrações são gratuidades e as pagas têm ingressos a preços populares. O Festival Sesc de Inverno acontecerá simultaneamente em Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Na solenidade de lançamento ontem no teatro do Sesc Nova Friburgo, estiveram presentes os gerentes do Sesc Rio, Wellington Feitosa, e da unidade local, Alexandre da Silva Couto, além do prefeito de Nova Friburgo Renato Bravo e seu vice, Marcelo Braune. Eles enalteceram o potencial cultural da Região Serrana e a multipluraridade de atrações que o festival reúne todos os anos agradando aos mais diferentes e exigentes públicos. Além de artistas e atrações de renome nacional, o Festival Sesc também valoriza os artistas de cada município, dando-lhes a oportunidade de divulgar seus talentos para grandes públicos.        

Em Nova Friburgo, duas atrações de peso estão confirmadas no festival este ano: Maria Rita e Paralamas do Sucesso, vão se apresentar nos próximos dias 21 e 22, um sábado e um domingo, respectivamente.  Além deles, bandas e artistas friburguenses conhecidos como Os Bartira, Capitão X, Rock DaKombi e Big Black Band também integram a programação. A edição de 2018 do festival vai contar ainda com exposições, oficinas de leitura e uma extensa programação audiovisual. Nas artes cênicas tem oficina teatral, Grupo Bagaceira, Ballet Stagium, entre outros.

Encontro Sesc de Dança faz o “esquenta” para o festival

Até o próximo domingo, 8, acontece no Sesc Nova Friburgo, o 28º Encontro de Dança. O evento é tradicional e todos os anos traz ao município variadas companhias de dança, abrindo espaço também para grupos amadores e oficinas de dança. Ontem, 5, foi aberta uma exposição fotográfica do Encontro de Dança com registros das apresentações. Os cliques são do fotógrafo Daniel Marcus.

A programação do Encontro Sesc de Dança agrada em cheio e deve atrair um bom público ao ginásio do Sesc neste fim de semana.

Nesta sexta-feira, 6, por exemplo, às 14h, tem apresentação do Grupo Toca Madera e D.F Cia de Dança na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Depois, será a vez das companhias amadoras chamarem a atenção do público. Às 19h, no ginásio do Sesc Nova  Friburgo, o Grupo Toca Madera faz uma apresentação especial. A entrada custa R$ 1 (associados Sesc) e R$ 2 + um quilo de alimento não perecível (para não associados do Sesc).

Neste sábado, 7, tem a Vivá Cia de Dança com o espetáculo “Pé de cachimbo”, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a partir das 14h e as companhias amadoras.

No domingo, 8, no Sesc, tem apresentação das companhias amadoras infantis, a partir das 14h e, às19h, a DF Cia de Dança apresentará o espetáculo “Choro, saudade, choro”, encerrando o Encontro de Dança.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | festival
Publicidade