Evento na Ucam dá orientação a empresários e empreendedores

sexta-feira, 17 de junho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A coordenação acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais da Universidade Candido Mendes realiza nos próximos dias a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) na área de gestão, numa atividade aberta à população, em especial os empresários e empreendedores dispostos a investir e atualizar a administração de seus negócios. Os trabalhos se adequam à realidade de mercado local e apresentam sugestões interessantes para a viabilidade financeira e administrativa de empresas, em diferentes setores.

A apresentação dos TCCs teve início na noite de quinta-feira, no auditório da Ucam, no bairro Vilage, reunindo alunos, professores e convidados. Segundo o coordenador acadêmico do campus Friburgo, Francisco Assis Barbosa, o foco é em gestão e qualidade na prestação de serviços e gerenciamento empresarial, o que pode ser útil para os empresários da região. “A Universidade Candido Mendes, mais uma vez, cumpre seu papel social de estar prestando serviços à comunidade, orientando desta vez o empresariado”. Nesta sexta-feira, 17, serão defendidos seis planos de negócios, envolvendo abertura e gestão de padarias, empresa júnior, serviços mecânicos voltados para veículos de grande porte, comércio eletrônico, consultoria ambiental.

Na próxima semana, segunda e terça-feira, sempre a partir das 18h, serão apresentados mais 14 planos de negócios (nos dois dias). Todos envolvem a abertura de empresas de serviços e comércio, sempre na região de Nova Friburgo, tendo como foco as demandas e levando em conta as necessidades de adequação e atenção aos fatores que podem ter ingerência no sucesso dos negócios.

Coordenador dos cursos de Gestão da Ucam Friburgo, o professor Assis Mello destaca a importância dos TCCs para os alunos de Administração, Contábeis e Processos Gerenciais. “Nesta fase de conclusão do curso, os alunos conseguem comprovar, de fato, que estão aptos para atuar no mercado de trabalho. Neste momento, eles demonstram, na prática, o quanto aprenderam ao longo do curso. E a maioria dos nossos alunos já atua no mercado. Com certeza é uma excelente oportunidade para que nossos empresários possam se atualizar e conseguir orientações para problemas do dia a dia empresarial”.

As apresentações são abertas ao público e a entrada é franca. A Universidade Candido Mendes fica na Rua Professor Freeze 38.

Agenda desta sexta-feira:

Fri Junior Consultoria: o plano de negócios pretende analisar a viabilidade de instalação de uma Empresa Junior na Universidade Candido Mendes – campus Nova Friburgo, visando prestar serviços às Micro e Pequenas Empresas de Nova Friburgo e Região.

Banquete Auto Center: A mecânica especializada em caminhões e carretas, localizada em Bom Jardim, analisou a viabilidade de implantação de um alinhador de chassis com equipamentos hidráulicos no formato “gaiola”, que permitirá o desempeno de chassis com maior precisão.

Super Padaria: o plano de negócios visa ao realinhamento das atividades da Padaria, a partir da pesquisa de mercado realizada pelos seus empreendedores. Com isso, a empresa pretende oferecer refeições a La Carte, pizzas, sopas e café da manhã self-service.

Fã de Oferta: visa à abertura de uma empresa de comércio eletrônico, que tem como objetivo a divulgação e promoção de produtos e serviços de empresas de Nova Friburgo e região, oferecendo descontos, a partir da nova modalidade de compra coletiva.

Reduz: o plano de negócios estuda a viabilidade de abertura de uma empresa de consultoria e comércio de produtos voltados à eficiência energética e hídrica, fornecendo soluções voltadas à redução do consumo ou a promoção do uso responsável de energia e água.

Grão da Serra: o plano de negócios tem como intuito a implantação de uma padaria no Mercado Grão da Serra, localizado no bairro do Cônego, em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade