Comemorado na última terça-feira, 19, o Dia da Defensoria Pública e do Defensor contou com uma ação especial em Nova Friburgo. A data foi marcada por um mutirão que movimentou a Praça Dermeval Barbosa Moreira durante a tarde de terça e prestou assistência jurídica à população de baixa renda. A iniciativa reuniu defensores públicos que atuam na Comarca, além de funcionários e estagiários do órgão, em dois estandes de atendimento montados próximo ao Centro de Turismo. Uma van de apoio também integrou o evento, que atraiu um público diversificado.
Para o chefe da Defensoria Pública Cível de Nova Friburgo, Cristian Barcelos, a ação teve a proposta de difundir os serviços prestados pela Defensoria Pública. “É impressionante a quantidade de pessoas que ainda desconhece a existência da Defensoria. Há quem também confunda a nossa atuação com a do Ministério Público. Por isso, decidimos comemorar o Dia da Defensoria Pública e do Defensor junto à população para ampliar a divulgação dos nossos serviços”, explicou Cristian.
A tarde fria não atrapalhou o evento, que recebeu um intenso movimento de pessoas em busca de orientação e informação sobre questões diversas. A equipe presente ao mutirão, que contou com nomes como o defensor Raymundo Cano, não poupou esforços para esclarecer dúvidas da comunidade. “A maior demanda são as ações contra o município, especialmente as ligadas à área de saúde”, observou Cristian, satisfeito com o resultado da ação.
Deixe o seu comentário