Evento na praça marca Dia da Defensoria Pública e do Defensor

Mutirão prestou assistência jurídica à população de baixa renda
quarta-feira, 20 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Um estande montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira prestou assistência jurídica à população de baixa renda (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)
Um estande montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira prestou assistência jurídica à população de baixa renda (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

Comemorado na última terça-feira, 19, o Dia da Defensoria Pública e do Defensor contou com uma ação especial em Nova Friburgo. A data foi marcada por um mutirão que movimentou a Praça Dermeval Barbosa Moreira durante a tarde de terça e prestou assistência jurídica à população de baixa renda. A iniciativa reuniu defensores públicos que atuam na Comarca, além de funcionários e estagiários do órgão, em dois estandes de atendimento montados próximo ao Centro de Turismo. Uma van de apoio também integrou o evento, que atraiu um público diversificado.

Para o chefe da Defensoria Pública Cível de Nova Friburgo, Cristian Barcelos, a ação teve a proposta de difundir os serviços prestados pela Defensoria Pública. “É impressionante a quantidade de pessoas que ainda desconhece a existência da Defensoria. Há quem também confunda a nossa atuação com a do Ministério Público. Por isso, decidimos comemorar o Dia da Defensoria Pública e do Defensor junto à população para ampliar a divulgação dos nossos serviços”, explicou Cristian.

A tarde fria não atrapalhou o evento, que recebeu um intenso movimento de pessoas em busca de orientação e informação sobre questões diversas. A equipe presente ao mutirão, que contou com nomes como o defensor Raymundo Cano, não poupou esforços para esclarecer dúvidas da comunidade. “A maior demanda são as ações contra o município, especialmente as ligadas à área de saúde”, observou Cristian, satisfeito com o resultado da ação.

  • “Decidimos comemorar o Dia da Defensoria Pública e do Defensor junto à população para ampliar a divulgação dos nossos serviços”, destacou o defensor Cristian Barcelos (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    “Decidimos comemorar o Dia da Defensoria Pública e do Defensor junto à população para ampliar a divulgação dos nossos serviços”, destacou o defensor Cristian Barcelos (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

  • A iniciativa reuniu defensores públicos que atuam na Comarca, como Raymundo Cano (em pé), além de funcionários e estagiários do órgão (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

    A iniciativa reuniu defensores públicos que atuam na Comarca, como Raymundo Cano (em pé), além de funcionários e estagiários do órgão (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Defensoria Pública | defensor | direito
Publicidade