A Praça Dermeval Barbosa Moreira promete estar lotada de voluntários e entidades que atuam em prol do bem-estar animal neste sábado, 22, das 16h às 22h. Isso porque o local será palco de um evento especial para marcar o Dia Mundial Pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal. A iniciativa está ligada à organização não governamental americana Worldwide Events to End Animal Cruelty (Weeac) e, no Brasil, é coordenada pelo grupo Cadeia Para Quem Maltrata os Animais. Em Nova Friburgo, a realização do evento está a cargo de Alexandra Chevrand, Adilson Pacheco e Cristina Ribeiro.
Os organizadores convidam toda a comunidade friburguense a participar do encontro, que será promovido em mais de 25 municípios brasileiros e 60 cidades de todo o mundo. O objetivo é alertar e conscientizar a população pacificamente acerca dos maus-tratos sofridos por milhares de animais diariamente. Para isso, a programação contará com distribuição de folhetos sobre exploração animal além de banners, cartazes e outros tipos de material contendo informações sobre as mais diversas formas de exploração e crueldade imposta hoje em dia aos bichos. “Muitas vezes a maioria das pessoas sequer imagina que coisas atrozes ainda acontecem com animais das mais variadas espécies”, afirmam os organizadores.
Vale destacar que o encerramento do evento está previsto para as 19 horas e contará com uma vigília silenciosa, em consonância com as recomendações feitas pela organização da Weeac em âmbito mundial. Cada cidade participante acenderá uma vela simbolizando um grande luto pelos bilhões de animais que são explorados e mortos para os mais variados interesses humanos.
Os organizadores ressaltam que o evento, a exemplo de todos promovidos pela Weeac/Cadeia Para Quem Maltrata Animais, é totalmente apartidário e, portanto, não será permitido qualquer tipo de propaganda eleitoral. Já aqueles que desejarem atuar em favor da causa animal serão bem recebidos. Mais informações podem ser obtidas no blog http://weeacbrasil.blogspot.com.br/ou pelo e-mail alexandra.chevrand@gmail.com.
Deixe o seu comentário