A exemplo das metrópoles do Brasil e do mundo, Nova Friburgo também contou com um evento pelo Dia Mundial sem Tabaco, lembrado em 31 de maio. Um estande da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas foi montado na tarde de ontem na Praça Dermeval Barbosa Moreira, atraindo a atenção de quem passava. Repleto de cartazes sobre os males do cigarro, o estande serviu como ponto de apoio para a panfletagem realizada pela equipe da secretaria. Dez integrantes da pasta distribuíram à comunidade uma “Cartilha sobre Tabaco”, contendo informações sobre os malefícios do cigarro, as doenças decorrentes do hábito de fumar e os recursos disponíveis para quem quer largar o vício.
Promovida das 13h às 17h, a ação teve uma boa aceitação dos friburguenses, conforme observou o secretário de Políticas sobre Drogas, Pedro Henrique de Souza. “As pessoas estão bem receptivas a nossa abordagem, voltada para a conscientização sobre os danos do tabagismo. Apesar da série de campanhas sobre os males do cigarro ao organismo, muita gente ainda não tem noção exata dos prejuízos que o fumo traz a longo prazo. Muitos tipos de câncer, doenças bucais e do aparelho digestivo estão relacionadas ao hábito de fumar”, ressaltou o secretário.
Segundo Pedro Henrique, o evento cumpriu com a proposta de chamar a atenção da população para os riscos que o tabagismo traz à saúde humana. Satisfeito com os resultados da ação, ele informou que a secretaria já planeja outra atividade na Praça Dermeval no próximo dia 25. “Vamos promover um evento pelo Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Drogas e esperamos novamente contar com a participação da comunidade”, avisa ele, confiante no sucesso de mais essa iniciativa.
Deixe o seu comentário