A tarde de sábado, 9, a partir de 17h, vai ferver em São Pedro da Serra. O Espaço Cultural São Pedro da Serra programou um evento que reunirá diversas manifestações artísticas para comemorar o início de suas atividades em 2010. Exposições fotográficas, exibição de filmes feitos na região com sua gente, café da roça e show de música instrumental.
Além disso, o Espaço Cultural São Pedro da Serra, que é um braço da ong Educari, retoma o foco educacional na região, com seu projeto de inclusão digital para adultos. O projeto do Centro de Inclusão Digital para a Terceira Idade, que será realizado em parceria com a secretaria de Promoção Social será apresentado também no sábado às 17h.
Trata-se de uma iniciativa que busca oferecer ao público adulto, em especial da terceira idade, a oportunidade de estabelecer seu primeiro contato com a era digital, já que o distrito agora dispõe de tecnologia de banda larga.
O coordenador do Espaço e presidente da Educari destaca que a garotada de São Pedro já está acostumada à linguagem do computador, mas há muitas pessoas com mais de 60 anos que não possuem a menor intimidade com computadores e, muito menos, com a internet. “Será um ganho muito grande de comunicação, informação e serviços. Além de poder criar uma conta de e-mail, o usuário poderá, por exemplo, acessar seu banco, pesquisar assuntos de seu interesse, aprender a utilizar esta ferramenta fantástica”, afirmou.
Os interessados em dar aulas ou recebê-las podem se inscrever no próprio Espaço Cultural, de terça a sexta-feira, das 13h às 19h e, nos finais de semana, das 10h às 22h. Informações pelo telefone (22) 2542-3365.
Para fechar o evento nada mais regional que um bom café da roça com broa, mandioca, batata doce e café coado aberto ao público.
Mostras fotográficas Até 12 de fevereiro
Raízes de Regina Lo Bianco
São 24 fotos de rara beleza que retratam a vida simples dos moradores do campo, seus afazeres, sua maneira de lidar com o mundo contemporâneo. Divididas em três grandes painéis, as fotos desta premiada artista friburguense são um deleite para o público.
Paulo Soares
Formado pelo New York Institute of Photographye, Paulo Soares tem a natureza como sua eterna fonte de inspiração. Utiliza métodos analógicos para produzir suas fotos, servindo-se apenas de iluminação natural, descartando flash e fundos artificiais.
Mistura instrumental
Show de André Senna (guitarra), Edu Costa (violão) e Mauricio Barreto (bateria) misturando sons e ritmos do jazz, blues, bossa-nova e MPB. A partir de 20h na sala de exibições do Espaço. Ingressos a R$ 10. 18 ANOS.
Deixe o seu comentário