O 7º distrito de Nova Friburgo terá um evento marcante neste sábado, 8. Os 55 sócios ativos, familiares e amigos comemoram o primeiro aniversário da Associação dos Agricultores Familiares de São Pedro da Serra (Afasps, fundada no dia 10 de dezembro de 2011), a partir das 14h, na quadra poliesportiva local. À frente das festividades estão o presidente Jailton Barroso Eller e o vice-presidente João Luiz Mafort. A participação é aberta a todas as pessoas interessadas.
A programação prevê exposição dos produtos agrícolas da região, apresentação da micropatrulha agrícola cedida pelo Programa Rio Rural, constando de dois tratores, dois microtratores e 14 implementos; e roda de conversa com os agricultores familiares associados, tendo como tema “Agricultura tradicional de montanha”, contando com a participação do zootecnista Selmo Santos.
A partir das 18h será servida vaca atolada, ao preço de R$ 7, com direito a copo de refrigerante. A partir das 19h30 a festa será abrilhantada por Reinaldo Queiroz (Nó Cego) e pelo forró de Antônio Valério.
De acordo com o presidente Jailton, a Afasps funciona também como subsede do Sindicato dos Agricultores Familiares de Nova Friburgo, cuja sede fica em Cardinot, presidido por José Carlos Cardinot (Juca), tendo como vice-presidente Adilson Medeiros.
Mais detalhes do evento deste sábado e sobre a Afasps pelos telefones 9837-6731 (Jailton), ou 2542-6055 (João Luiz), ou ainda pelo e-mail afasps2011@gmail.com.
Deixe o seu comentário